2 de julho de 2010

O caso do leite

Aqui em casa "rola" um leitinho antes de dormir.

Quando eu era criança e comia muuuuuitoooo pouco, minha mãe adotava essa prática: sempre tinhamos um copo de leite antes de dormir, fazia parte do ritual.

Nem sei como foi que isso começou aqui em casa. Nanda comeu maravilhosamente bem até quase os dois anos e antes disso esse hábito já havia sido adquirido. Nunca brigamos ou tivemos algum problema com isso. Ela voltou a comer bem novamente e não dispensa o leite antes de deitar.

Hoje, depois de "pintar" após o jantar o pai decretou:"Hoje não tem leite antes de dormir."... Parecia que haviam cortado um dedo da menina fora... Imaginem o caos do universo... Drama que só crianças de três anos se permitem fazer (tá... conheço adultos que também são muito bons nisso.)

Nanda nunca nos deu problema pra dormir, ao contrário, dorme sempre no horário, na sua cama, no escuro e só. Basta dizer "Está na hora de dormir." e o ritual: pijama + xixi + dentes escovados = cama... é cumprido. Hoje, com a ausência do leite, coloquei na cama uma menininha chorosa, que após ser deixada no quarto ganhou a companhia da gata que foi questionada da seguinte forma: "Nina, faz o leite pra mim?"

É ou não é de doer o coração?

À propósito: são 20:32, ela já dormiu, sem o leite e com o mais belo e carinhoso ser peludo aninhado aos seus pés, como quem lhe consola a alma.

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário