20 de abril de 2009

"Caiu olho"

Como se já não bastasse o ralado - assadura que ela ganhou na sexta-feira quando escorregou ao descer do sofá, após uma dança sobre "o palco" novinho em folha que compramos e a freada da queda com a bochecha após os protestos da platéia, a Nanda me aparece com essa...
No sábado de manhã ela levantou e foi correndo pra nossa cama, e durante o momento "esmaga" ela parou e coçou o olho: "caiu olho". Paramos e olhamos, achando que um cisco ou até mesmo um cílio pudesse ter caído no olho da pequena. "Tá doendo?" , perguntamos depois da caçada ao cisco desaparecido, "Não. Sarou, Mamãe".
Partindo do princípio que qualquer coisa no olho dói absurdamente, achamos que seja lá o que for já tinha saído e seguimos com nossas vidas... Umas horas depois no shopping, observamos um olhinho meio inchado e com a palpebra inferior rosada, parecendo de alguém que levou um soco. Para tudo!! Entra no carro e lá vamos nós para a emergência pediátrica com uma adorável menininha, cheia de energia e com a cara de quem havia saído de um briga... Quando finalmente somos atendidos (acredito que a espera na sala das emergências pediátricas cura quase todos os males - chegamos com uma criança morimbunda e quando finalmente somos chamados ela já está a mil com as outras crianças... seguidos por pais exaustos de tanto esperar...rsrsr), a médica examina e diz..."É uma conjuntivite alérgica." "Ahnnn??" " Pois é, Mamãe, o que bateu no olho olho dela gerou uma reação alérgica. Vou passar um antialérgico, mas se amanhã ela piorar vocês a trazem aqui de novo"
...
Claro que no dia seguinte o olho estava mais inchado e coçando... e lá fomos nós para a emergência de novo,quase de escafandro (nossa...essa eu desnterrei de "Onze Mil Léguas Submarinas") já que estava chovendo a mais de 24 horas na cidade. Outra médica e agora a terapia mudou para colírio... Alguém já precisou medicar um gato?? Pois pingar colírio numa criança de 2 anos é muito parecido: primeiro ela corre e se esconde assim que identifica o frasco do colírio na sua mão. Finalmente "localizada" e "capturada" você tenta fazer com que ela coopere, mas tudo que conseguimos são gritos de SOCOLO. Daí em diante quem tem gato me entende... não há mãos suficientes para segurar a criança (corpo, mãos e pernas), fazê-la abrir os olhos e, é claro, pingar o colírio NO OLHO!!!
Bom... só faltam mais 3 dias e o lho já está muuuuito melhor!
Essa foto aí foi tirada no domingo de manhã quando fomos pela segunda vez ao pediatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário