5 de julho de 2011

O caso dos cachinhos dourados

Que Laura tem uma carinha única de criança danada isso é verdade. Mas tenho que dizer que apesar de muito experta ela é uma menina tranquilona.

Daí que as férias da mais velha começaram o que alterou o ritmo da pequena que se recusa a tirar o soninho da manhã e agendou um pra de tarde... particulamente tô achando ótimo.

Como as manhãs tem sido chuvosas ficamos as três em casa brincando,, mas por volta das 11:00 eu as deixo para colocar as panelas pera trabalharem... e é nesse momento que começam as brincadeiras, digamos, mais animadas.

Segunda passada as deixei brincando de salão, onde Nanda era a cabelereira - maquiadora - manicure e Laura a cliente que "tava tudo bem" desde que não tirassem o celular da sua mão. Então vejo as duas na porta da cozinha e Nanda diz: Mamãe, arrumei os congrunhons da Laura". Gente, eram quase meio dia, quem cozinha sabe que nesse horário as panelas estão surtando na cozinha... e eu lá sabia o que são congrunhons? Respondi um "Legal" assim meio de lado e continuei cozinhando. As crianças seguiram com a brincadeira... sabe quando de repente te dá um estalo e você para tudo? Lá fui eu atrás de saber o que eram os tais congrunhons e SURPRESA!!! Cadê os cachinhos da Laura?

Explicação da Nanda: "Mãe, eu não consegui deixar eles todos pro mesmo lado, então eu cortei os que não queriam me obedecer." Viu, simples assim...

"Ah?" "Cadê?" "E desde quando os cachinhos da Laura se chamam congrunhons?"

Nanda: "Eu não sabia o nome daquilo aí chamei de congrunhons"

Mãe sofre!! E irmã caçula é uma sobrevivente...


Cachinhos dourados:



Momentos antes do desaparecimento:



Desfilando um novo conceito de corte de cabelo:


Repare que só os congrunhons da frente é que são desobedientes:



Ainda bem que o amor prevalece e apesar da minha indignação tudo acabou bem:



Bjs

3 comentários:

  1. òtima história. o que uma tesoura não faz quando está na mãos de uma criança?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O pior é que ela usou uma dessas tesouras infantis que não cortam pensamento... mas definitivamente cortam cabelo...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Mi, é a famosa lei de Murphy... rsrs

    ResponderExcluir