31 de julho de 2011

Festa de criança...

Parabéns Digão!!
5 anos de muuuuita animação!!


Olha a comemoração aí:






Fico exausta de tanto andar atrás delas... é uma pra cada lado.
Cansei... rsrsrs

26 de julho de 2011

Dia dos Avós...


Vc já beijou os seus hoje?




24 de julho de 2011

Almoço de domingo

E o almoço de hoje foi...

Conchiglioni a Miriam
modesta? Eu? Porque não? Bolei sozinha... rsrsrsrs

Semana passada fomos ao mercado e encontramos essa massa conchiglioni, um achado. Peguei logo e fiquei bolando o que fazer com ela. Me inspirei em alguns recheios que já fiz para canelones.

Ainda não sabe do que eu tô falando? Conchiglioni é aquela massa em forma de concha... conchiglioni... concha... entendeu? Tá... olha a foto aqui:



Então, vamos cozinhar?

Ponha cerca de 2,5L de água para ferver numa panela grande, um fio de azeite e sal a gosto e cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem - aqui levou 7 minutos até que a massa ficasse em al dente.

Depois de pronto retire a massa da água quente e coloque-a sobre um escorredor e então lave em água corrente até que esfrie - para que cesse o cozimento da massa por completo - Espere esfriar para então rechear.

Recheio:

400 g de ricota fresca
2 dentes de alho amassadíssimos
150 g de peito de peru defumado
1/2 xícara de uvas passas pretas
1/4 xícara de salsinha picada
3 azeitonas pretas picadinhas
sal a gosto
noz moscada ralada na hora a gosto


Passe a ricota no processador - ou amasse-a no garfo. Tempere com o alho e o sal, misturando bem. Acrescente os demais ingredientes e torne a misturar até que tudo se incorpore e fique assim:



Faça o molho de tomate caseiro ou use o pronto de sua preferência . Eu faço assim: Numa panela coloco 1 cebola grande cortada grosseiramente e dois dentes de alho bem amassados para dourar em um fio de azeite. Acrescento então 3 tomates grandes, picados e com semente. Misturo tudo. Acerte o sal e se desejar coloque ervas - eu uso manjericão e um pouco de orégano. Tampe a panela e deixe em fogo baixo até que o tomate desmanche. Mexa de vez em quando e se nescessário acrescente um pouco de água para que não seque até que o tomate desmanche. Quando estiver pronto bata tudo no liquiificador.

Montagem do prato:

Forre o fundo de um recipiente - próprio para forno - com 1/3 do molho e reverve.

Pegue o conchiglioni e preencha com uma colher de sobremesa bem cheia do recheio.



Arrume-os na travessa sobre o molho, um ao lado do outro, e no final cubra com o restante do molho. Cubra com papel alumínio.

Leve ao forno pré aquecido, a 180 C por cerca de 30 minutos.



Agora é só se deliciar...

Olha a fumacinha saindo do prato:



Momentinho maldade:



Nem preciso dizer o quato que ficou bom... a explosão de sabores na mordida estava incrível. Dá próxima vez vou acrescetar nozes ou castanha do caju picadinha... ah eu vou sim!!

Beijos e boa semana.

17 de julho de 2011

Só quem tem sabe como é

Aqui em casa é assim mesmo: Nina é alucinada por caixas... Não as destroi mas tem com ela a certeza de que independente do tamanho, ela cabe lá dentro.

Simon's Cat in 'The Box'



Boa seamana!!

14 de julho de 2011

Pela estrada à fora...

E eu nem contei que o casamento foi em outra cidade e para isso eu e minha trupe seguimos pela "estrada à fora" - que nem a chapeuzinho vermelho - e no caminho está minha parada preferida, onde as meninas correm, alimentam peixinhos, se deslumbram com as fontes e que tem uma comidinha e sucos deliciosos...

Olha a gente lá:


Quer um pouco? É suquinho de cajá...



E saladinha com farofa?



Enfim nós!!


Olha o passarinho...




Bjs


12 de julho de 2011

Eu vos declaro...

Esse final de semana teve festa... A festa!

Foi casamento de uma amiga nossa e foi perfeito. Melhor ainda que logo no início da festa as meninas dormiram o que nos permitiu levá-las para casa para que dormissem em compania da babá da filha mais nova da minha amiga... Então imaginem o quanto que um casal que não sai sem "anexos" há tempos não aproveitou... Dancei até o pé morrer... delícia!!

Então vamos olhar as fotos:



Muito bom rever pessoas queridas e nos divertir juntas...
Muito bom rir e dançar como se fosse a dona do tempo...
Muito bom se sentir feliz!!

6 de julho de 2011

Suspirando

O que fazer com duas menininhas nas manhãs chuvosas das férias?

Que tal alguma coisa coisa gostosa, pela qual as duas sejam apaixonadas e que a Mamãe possa usar como moeda de troca para gritos, bagunça e crises em geral? Ahh... e que não tenha nenhum traço de caseína (proteína do leite) a qual a caçula tem alergia?

Então vamos suspirar...

clica na foto pra ver grandona

Paixão entre três das três meninas que moram nessa casa...

Nessa receita ele fica bem sequinho, que nem o suspiro que a gente compra na padaria, basta observar a proporção de 3 colheres de sopa de açúcar para cada clara e o descanso depois que eles assarem.

Eu junto as claras que sobram de outras receitas em um pote de vidro e as mantenho congeladas. (lembre-se de sinalizar o pote com uma fita ou esparadrapo onde vc anota o número de claras que coloca ali). Assim quando tenho um bom número parto para ação. Essa semana usei 9 claras, todas congeladas (descongele a temperatura ambiente) o que rendeu cerca de 300 suspiros que foram devorados em menos de 72 horas.

Que venham mais...

Beijos açucardos

5 de julho de 2011

O caso dos cachinhos dourados

Que Laura tem uma carinha única de criança danada isso é verdade. Mas tenho que dizer que apesar de muito experta ela é uma menina tranquilona.

Daí que as férias da mais velha começaram o que alterou o ritmo da pequena que se recusa a tirar o soninho da manhã e agendou um pra de tarde... particulamente tô achando ótimo.

Como as manhãs tem sido chuvosas ficamos as três em casa brincando,, mas por volta das 11:00 eu as deixo para colocar as panelas pera trabalharem... e é nesse momento que começam as brincadeiras, digamos, mais animadas.

Segunda passada as deixei brincando de salão, onde Nanda era a cabelereira - maquiadora - manicure e Laura a cliente que "tava tudo bem" desde que não tirassem o celular da sua mão. Então vejo as duas na porta da cozinha e Nanda diz: Mamãe, arrumei os congrunhons da Laura". Gente, eram quase meio dia, quem cozinha sabe que nesse horário as panelas estão surtando na cozinha... e eu lá sabia o que são congrunhons? Respondi um "Legal" assim meio de lado e continuei cozinhando. As crianças seguiram com a brincadeira... sabe quando de repente te dá um estalo e você para tudo? Lá fui eu atrás de saber o que eram os tais congrunhons e SURPRESA!!! Cadê os cachinhos da Laura?

Explicação da Nanda: "Mãe, eu não consegui deixar eles todos pro mesmo lado, então eu cortei os que não queriam me obedecer." Viu, simples assim...

"Ah?" "Cadê?" "E desde quando os cachinhos da Laura se chamam congrunhons?"

Nanda: "Eu não sabia o nome daquilo aí chamei de congrunhons"

Mãe sofre!! E irmã caçula é uma sobrevivente...


Cachinhos dourados:



Momentos antes do desaparecimento:



Desfilando um novo conceito de corte de cabelo:


Repare que só os congrunhons da frente é que são desobedientes:



Ainda bem que o amor prevalece e apesar da minha indignação tudo acabou bem:



Bjs