11 de setembro de 2014

Viajando com as crianças...

A maioria dos brasileiros quando pensam em viajar com as crianças para o exterior pensam na Disney. Na contramão de tudo que vemos por aí, levamos as crianças para a Europa e foi uma delícia.

Tá... a escolha do destino tinha um porquê maior:  casamento da tia delas, onde as meninas foram as damas de honra; mas já que íamos porque não aproveitar?

Seguem então algumas dicas para quem vai se aventurar com os pequenos pelo mundo:

Antes de mais nada providencie a papelada de viagem. No site da Polícia Federal tem a relação de tudo o que você vai precisar para tirar o passaporte do pequeno - clica AQUI . Também pelo site você pode agendar o requerimento dele (REQUERIMENTO) ou através do tel: 194.

Verifique se para o seu destino é necessário visto de entrada, vacinas ou se deve-se seguir alguma regra específica.

Compre as passagens e reserve os hotéis com certa antecedência.

Nós pesquisamos antes na internet sobre as cidades onde estaríamos e fizemos um roteiro prévio do que gostaríamos de ver, comidas típicas. locais imperdíveis e até como nos deslocarmos. Foi muito válido para nossa estadia em Viena e Budapeste, onde a quantidade de consoantes em uma palavra é maior que a de vogais o que tornava ilegível e impronunciável o nome dos pratos. Existem ótimas dicas de viagem de brasileiro que já viajaram para alguns destinos e isso ajuda muito. Tem blogs muito legais como o Lugares Inesquecíveis e Para Viagem.

Conte para os pequenos um pouco da história dos locais que irão visitar. Isso fará com que se interessem mais pelo que vão ver e não fiquem "boiando". As meninas adoraram as histórias que contamos da imperatriz Sissi e isso fez com que Viena brilhasse nos olhos delas.

Leve os remédios que as crianças estão acostumadas a tomar: antitérmico, antialérgico e antiemético.

Se seu senso de orientação for péssimo ou quiser ganhar tempo, usar o sistema de ônibus, Hop on Hop off é prático e ajuda muito.

Outra coisa é a localização do hotel. Dê preferência aos que já ficam próximos aos pontos que você quer visitar e de terminais de ônibus ou de trem.

Aproveite quando passar na frente do mercado e se abasteça de coisas que as crianças gostem como biscoitos, achocolatados, iogurtes... são ótimas opções para aquela fominha que te pega no meio do nada ou para um lanche rápido no hotel antes de dormir.

Nem sempre os carregadores de máquinas fotográficas e celulares se encaixam nas tomadas. Um cabo USB cumpre a mesma função, basta ligar  a outra ponta na tv do quarto.

O celular no modo avião é ótima dica. Você não paga deslocamento e não faz ou recebe ligações, mas pode usá-lo como câmera fotográfica, usar o wi fi gratuito do hotel e de outros tantos lugares e pode ainda no Brasil, baixar o mapa das cidades onde vai visitar pelo Google maps e utilizar como mapa na cidade em que estiver.

Agora é fazer as malas e se divertir


Nenhum comentário:

Postar um comentário