12 de setembro de 2012

Minha irmã resolve!

Então eu chego pra buscar as meninas na escola e quando entro na sala da Borboleta a professora me chama e diz: "Preciso falar com você" e ri.

Quem tem filho sabe que duas coisas apavoram uma mãe em relação a escola, o primeiro é receber um telefonema da escola no horário de aula das crianças. Enquanto a pessoa fala "aqui é Fulana, da escola Wxyz..." vc escuta: "seu filho/a está arrebentado e já chamamos a ambulância".  A segunda é ouvir essa frase.  Você já imagina seu doce rebento rolando pelo pátio com outra criança ou comandando a revolta dos fraldinhas... enfim, você sempre imagina o pior... Tá no contrato de mãe, só pode.

Então lá fiquei eu com aquela cara de "não tive culpa" esperando o que pareceu serem longos segundos. Vem a professora em minha direção segurando o riso.

Professora: "Não é nada grave (...)" - meu rosto devia estar dizendo tudo - "(...) mas é que a Nanda hoje ameaçou uma coleguinha"

Eu, agora com cara de culpa e indignação e com uma vontade louca de sair correndo dali pergunto: "Ela o quê??"

Professora: "É que elas estavam brincando de casinha e se desentederam por alguma coisa, daí Nanda disse: - Vou chamar a minha irmã e ela vai bater em você! - o que fez com todos rissem já que conhecem a irmã. E Laurinha é a mascote da turma.

 No final das contas as duas, ameaçadora e ameaçada, estavam brincando juntas no parque enquanto essa conversa acontecia  e eu me perguntava: Será que não tinha outro jeito de começar essa conversa? Eu quase tive dois troços em questão de minutos (quando ouvi a primeira frase e depois quando ouvi a palavra  "ameaçou"). Definitivamente acho que uma palestra sobre controle de ansiedade deveria ser obrigatótio no curso de gestantes, bem como exames cardíacos semestrais para as mães.

E olha só quem a Borboleta achou que ia resolver a questão::


Ameaçadora, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário