31 de agosto de 2012

O sangue

Criança é assim: você se distrai por uns minutos e quando vai ver já tá fazendo arte.

Corrigindo: nem toda criança é assim. Nanda é uma lady, mas Laura...

Então ontem, enquanto ela brincava com uma boneca de pano no quarto eu fui ao banheiro. Não levei 1 minuto em todo esse processo. Na volta me deparo com uma carinha maquiada de canetinha e uma das pernas pintada da coxa ao pé. Mas era tanta tinta nessa perna que não sei como a canetinha não acabou e nem como ela conseguiu fazer isso em tão pouco tempo.Não havia muito o que fazer a não ser colocar a "figurinha" no banho. Rosto limpo, cabelos lavados, me agacho com a esponja na mão e segue-se o diálogo:

Mamãe: "Laurinha, dá essa perna pra Mamãe tentar tirar essa tinta."
Laura: "Não é tinta Mamãe, é sangue"
Mamãe: 'É sangue?? Nossa!! Deixa eu limpar isso então."
Laurinha: "Não Mamãe, não tira o meu sangue senão eu vou morrer!"

Se você é meu vizinho e escuta só essa frase, o que você pensaria?

E de onde uma criança de 2 anos tirou a informação de que vai morrer se perder todo o sangue?

E dizem que a vida não é uma aventura...


Nenhum comentário:

Postar um comentário