10 de julho de 2012

Filhas de sereia...

Quem me conhece sabe que cozinhar é uma das minhas grandes paixões... e é das antigas. Me lembro bem pequena em volta da minha avó na cozinha insistindo em ajudar e já um pouco maior fazendo pequenas coisas como amassar o alho ou sovar um pão. Boas lembranças, ricas em perfumes e sabores.

Dai que hoje me vejo no papel inverso, com duas pequenas como abelhas no mel, a minha volta quando entro na cozinha. "Posso ajudar?"  "Deixa eu amassar?"  " Posso mexer?" Lembrando que eu era muito mais chata persuaziva do que elas me pergunto: Como minha avó aguentava? O fato é que sem modéstia alguma, sou uma cozinheira de mão cheia e poucas coisas me dão tanto prazer como cozinhar.

Nas férias as meninas participaram de uma aula de culinária e A.M.A.R.A.M. Se sentiram importantes e maravilhadas ao devorarem a "obra de arte". Olha as fotos e a receitinha aí:


A receita delas levou ainda 1/2 xícara de açúcar e  3/4 de xícara de granulado. Um sucesso!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário