4 de fevereiro de 2012

A última noite do bebê

Nada representa melhor um bebê do que seu berço e essa é uma verdade que descobri há dois dias. Ontem, depois de longos 5 anos e meio aqui em casa o berço foi embora.

Dentre todas as coisas escolhidas e pensadas para o bebê que ia chegar - e eu tô falando da Nanda - o berço foi o mais desejado e pesquisado. Modelo escolhido, comprado e entregue, foi olhando pra ele que sonhei com o bebê. Foi preparado para ser ninho, caloroso, protetor, bonito e serviu por algum tempo como cama para a Nina enquanto minha Nanda não chegava.

Agora minha pequena Laura já fez dois anos e o primo Vinícius tá quase aí, então achamos melhor trocar o berço pela caminha e já que ele tá inteirinho, deixar outra criança ser feliz nele.

Mas... travou o coração e apertou a garganta ver o símbolo dos bebês partir e ter que admitir que tenho duas meninas em casa e não mais uma menina e um bebê. Os macaquinhos já foram, bem como sapatinhos de lã e a banheira, a babá eletrônica foi aposentada e mais um monte de outras coisinhas... mas a verdade é que a partida do berço me deu uma tristeza estranha... dessas que só mãe é capaz de sentir.

Não consigo explicar, nem ao menos entender... é uma ambiguidade de sentimentos e eu nem vou menstruar (então nada de culpar a TPM). Ontem, enquanto aguardava o momento da despedida respondi ao email de uma amiga onde falei sobre isso:

"Hj quem tá meio podre sou eu, mas explico (...) Já foi a banheira, bebê conforto, carrinho... mas hj vai o berço - tô esperando o cara da transportadora agora - e menina, tô com a síndrome do desprendimento (acabei de nomear...rsrsrs... não é possível que só eu tenha...rsrsrs). Tá certo que já foi discutido e resolvido em exaustão e não há a mínima possibilidade de eu ter outro bebê. Não temos dinheiro para outro filho, não sentimos a mínima falta de não ter um filhO menino, quase morri e tb quase matei a Laura dentro de mim com todas as complicações da gravidez dela... enfim, tem uns cem motivos pelo qual não teremos outro filho e isso já está super bem resolvido nas nossas cabeças e nos nossos corações... então pq a partida do berço tá me destruindo?? Eu mesma respondo: pq isso me dá a certeza absoluta de que não haverá mais um bebê aqui em casa. (o que acho ótimo!!) Mas dói viu... ninguém me contou que era assim...rsrsrs... não só a partida do berço, mas ninguém me contou o quão louca é a cabeça e o coração de uma mãe.

O fato é que a saída do berço deixa claro que as "crias" estão crescendo e que agora é uma casa de meninas... o que me leva a agendar a próxima crise para quando Nanda menstruar... sofro!! Rsrsrs.

Então já sei que segunda estarei ótima, curtindo o primeiro dia de aula da Nanda, administrando a energia da caçula que vai ter que esperar mais 3 semanas e nem lembrando mais disso... pq mãe é assim mesmo, hj faz de uma vírgula uma tempestade e no dia seguinte nem lembra mais pq tanto drama... Vamos lá hormônios, acabem comigo...rsrsrs.(...)"

Então foi assim... tchauzinho berço e bem vinda a caminha!! Hoje nem parece que "enlutei" pelo berço e sei que ainda vou rir muito disso... nada como o tempo.

Olha aí minha caçulinha no seu último momento "bebê no berço" (o cochilo foi enquanto seu lobo - digo transportadora - não vinha):




bjs meus

Nenhum comentário:

Postar um comentário