22 de outubro de 2011

Sobre a morte

Quinta feira na hora do almoço:

Nanda: Gente, hoje na hora da tarefa a Bia não quis fazer!! Aí a Pró disse pra ela "Bia, você está pensando na morte da bezerra?

Risada boa e contagiante da pequena... de repente o silêncio e aquela cara de ponto de interrogação...

Nanda: Mas eu não sei o que isso quer dizer...

- Rebola na eplicação Mamãe, rsrsrs -

Mamãe: As pessoas usam essa frase quando querem dizer que você não está prestando atenção, está pensando em outra coisa e não ouviu o que foi dito.

Nanda: Ahhh... entendi!! - pausa - Mas a bezerra? Tem muito tempo que ela morreu?

------------------------------

Dias antes, no carro com a Vovó, debaixo de uma chuva surreal e a caminho do aeroporto:

Nanda: Mamãe, quando a gente morre e vira pózinho (oi?) o que acontece depois?

Mamãe: A gente vai para um lugar muito especial, cheio de amor... - cortada -

Nanda: Que nem no seu cordão?

PAUSA - explicando: quando me casei ganhei um cordão da minha mãe que tem uma medalha com a imagem de um anjo da guarda num jardim de mão dada com uma criança. Eu não tiro esse cordão e hoje a medalha tem a compania de duas bonequinhas representando as meninas e um anel de quando era bebê - DESPAUSA

Mamãe: Sim, a gente vai para um lugar legal assim... - cortada -

Nanda: Mamãe, o Vovô já tá lá ? O Pai do Papai... ele tá lá me esperando?

Mamãe: Tá sim filha.

Nanda: E a Luma também? (pra quem não lembra olha ela aqui e aqui).

Mamãe: Sim filha, ela deve estar do lado do Vovô.

Nanda: E tem também aqueles outros vovôs que a tia Bete mostrou... (meus avós maternos que ela viu fotos nessa viagem).

Mamãe: Verdade filha.

PAUSA - um temporal horroroso e eu pensando se íamos conseguir voar ou não, a conversa não podia estar em hora mais apropriada - DESPAUSA

Nanda: Parece ser um lugar bem legal... mas eu não queria ir pra lá agora não, tá.

Miriam: Pra mim tá ótimo filha!! - ah tá sim!!

clica que fica grandona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário