20 de outubro de 2011

No dia das crianças teve...

... tudo aquilo que criança gosta!! Ao menos as daqui de casa, onde bicho faz o maior sucesso.

Olha só que delícia de lugar que nós fomos conhecer e comemorar o dia das crianças. Chama-se Fazendinha - estação naturexa e se esconde lá no bairro de Vargem Grande, no Rio de Janeiro - sim, estávamos na Vovó e não podíamos perder a chance de fazer algo diferente e divertido.

Na véspera havia caído um dilúvio o que fez com que o piquenique que a Nanda tanto queria fosse cancelado, mas que nos trouxe a sorte de achar esse lugar e de não estar cheio já que o tempo não tava lá muito confiável. Dá uma olhada nas fotos pra ver como elas - e nós - nos divertimos. Clica que fica grandona!



Lá não tem meia entrada e todos entre 2 e 65 anos são pagantes. Apesar do guia que nos recebeu na entrada explicar que todos os brinquedos e atividades são para crianças e adultos, sem dúvida as crianças são as que mais ficam encantadas com o lugar. Na hora do almoço nos vimos reféns dos dois restaurantes que tem lá dentro e apesar de achar um absurdo ter de pagar pra Laura comer milho - oi? - a comida é deliciosa,, no sistema de buffet e ainda tem direito a sobremesa, aqueles doces com sabor de roça: doce de leite, de banana, de goiaba... e tba coisas de chocolate, afinal criança é criança!

Me policiei pra não comer demais, afinal tinha que acompanhar duas menininhas que andavam de um lado para o outro sem parar e de barriga cheia isso ia ser definitivamente inviável... que o diga as redes espalhadas debaixo de algumas árvores que não tiveram sossego depois do almoço, sendo disputadíssima por adultos exaustos e "pesados" depois de uma orgia alimentar.

Minhas meninas andaram a cavalo - um sem número de vezes, de charrete, alimentaram os patos e avestruz, plantaram girassol - que levamos pra casa, deram banho nos porcos, alimentaram cabras, ovelhas e vacas, deram tanta cenoura pros coelhos que achei que os pobres iam explodir, pegaram na cobra e a colocaram no pescoço fazendo pose pra foto, dengaram os porquinhos da índia e algumas cabras que andavam soltas, Laura perseguiu uma pata - nem sei quantas vezes, Nanda desceu de tirolesa, atravessaram tantas vezes a ponte suspensa que já estavam quase chegando em casa, deram mamadeira pro bezerro, observaram os cágados, ficaram loucas de vontade de pegar os patinhos e os pintinhos que estavam em viveiros, riram com os tucanos... se divertiram tanto que no final do dia mal conseguiam andar - nem vou falar da pobre da mãe delas. Dormiram no caminho até em casa e quando chegaram pareciam que tinham dormido uma noite inteira, porque enquanto eu e a avó nos arrastávamos elas estavam a mil... Mãe sofre, mas também se diverte um bocado.

Quer conhecer o lugar? Clica aqui e tenha mais informações.


Olha que delícia minhas pequenas com os bichinhos preferidos:




Amamos o passeio! Não se mais elas, eu ou a avó e os tios que foram conosco.
Uma coisa é certa: foi inesquecível!!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário