29 de agosto de 2010

Finalmente um domingo de sol!!

Eu já tava até mofando nas juntas... juro!!

Aqui chove desde o final de maio. Nem que seja uma hora por dia , mas chove. E claro que nos finais de semana a "águada" é caprichada... sofro!! E as meninas também já que isso limita bastante nossos passeios. Então hoje aproveitamos a manhã com sol e fomos lá pra fora.

Engatinhamos na grama:


brincamos no balanço:


no cavalinho:


beijamos o Papai:


fizemos pose com a Mamãe:


e curtirmos o sol como família:

E como foi seu domingo?
Bjs

28 de agosto de 2010

Obrigada!!

Tô super feliz!!
Mais de 10.000 acessos!

Valeu gente!!

27 de agosto de 2010

Pré aniversário!!

O aniversário da pequena ainda é só no sábado que vem, mas na escola dela só se comemora na última sexta feira do mês, então a festinha lá foi hoje.

Vou dar uma "palhinha" só pra vocês ficarem com a curiosidade aguçada:


Bjs

25 de agosto de 2010

Olha a foto!!

Devo não nego e pago HOJE!!!

Em algum momento lá atrás eu comentei com vocês que fomos ao estúdio quando a Laura tinha 4 meses para tirar umas fotos.

Nanda tem um álbum feita pela mesma fotógrafa - que também me clicou barriguda da Nanda e da Laura - com fotos de quando tinha 3, 6, 9 meses e 1 ano. Resolvemos fazer o mesmo com Laura que já foi clicada com 4 e com 7 meses. Só que eu busco as provas correndo por que a curiosidade me corroi mas levo duas encarnações pra levar as provinhas com as que escolhi para que ela termine a produção. Enfim, quando fui tirar as fotos de 7 meses é que levei as de 4... sofro!!

Mas eis que o telefone tocou na semana passada e era para me avisar que as foto estavam prontas. Aproveitei que fui buscar as fotos e já deixei as de 8 meses lá (clica AQUI pra ver uma delas). Agora olha só minha pequena top baby model:


tem mais aqui:





beijos nossos

22 de agosto de 2010

Cotidiano

Cenas do dia a dia...

Bjs

17 de agosto de 2010

Segunda das meninas

De vez em quando fazemos assim, tiramos uma parte do dia só pra nós duas. Combinamos um programa gostoso, deixamos pai e irmã caçula pra trás e vamos nos encher de sorrisos, sorvete e chocolate... bem coisa de menina, onde minha pequena dama vive seu dia de filha única e tem a Mamãe só pra ela.

Ontem fomos ao cinema - dia de menina geralmente é durante a semana - e o filme escolhido por ela foi "Meu Malvado Favorito". Imagine a ansiedade: chegou da escola , almoçou tuuudooo e rapidinho tomou um banho e se arrumou... e lá fomos nós.

Ela adora o cinema do shopping porque sempre tem umas montagens dos desenhos pra onde ontem ela já correu gritando: "Mamãe bate foto!". E lá foi ela se entranhando entre os bonecos do chão enquanto eu tentava equilibrar entradas, casacos, bolsa, máquina fotográfica e os óculos para filmes 3D. Olha o resultado aí:


Pipoca comprada e lá fomos nós assistir ao filme. Olha o charme da minha gatinha:


Quem resiste??

Dica: se vocês gostam de desenho animado não deixem de ver esse... é incrível. As cenas 3D fazem com que a gente realmente se sinta dentro do filme, pergunta pra Nanda que tentava pegar os brilhos com a mão e desviar dos meteoros. Além disso a história é leve e engraçada e mantém nossa atenção durante todo o filme. Sabe quando acaba e fica aquele gostinho de quero mais? Foi muito bom!!

Olha o trailler aqui pra sentir o gostinho:





Bjs

16 de agosto de 2010

"Minhoque"

A primeira vez com um prato todinho pra ela...



Delícia, hein!!
Mas ela não deu conta de comer tudo... tudo bem!!
Bjs e Boa Semana

13 de agosto de 2010

8 meses!!

Momentinhos...




Bjs

9 de agosto de 2010

Você tem fome de quê?

8 de agosto de 2010

Dia dos Pais

Parabéns pra você nesse dia tão especial:

TE AMO!!
bjs das meninas...
e da mãe delas!!

5 de agosto de 2010

10 razões verdes para amamentar

foto: lullaby.bebeblog.com.br


Aproveitando o final da Semana Mundial de Amamentação tô postando um texto que achei no site da Revista Crescer: 10 razões verdes para amamentar, olha que legal:

1. O leite materno já vem pronto
É um dos poucos alimentos produzidos e liberados para consumo sem nenhuma poluição. Completamente natural, é feito de acordo com as necessidades de cada bebê.

2. Não precisa de complemento
O leite materno atende a todas as necessidades de nutrientes e sais minerais da criança até os 6 meses.Isso significa que você vai economizar em fórmula infantil.

3. Economiza água
Ao dar de mamar para seu filho, você não usa água para preparar as fórmulas infantis, nem para lavar e ferver as mamadeiras.

4. Não gasta energia elétrica
A fórmula infantil, por ser um produto industrializado, consome energia elétrica ao ser confeccionada. Já o leite materno é feito pela natureza (ou seja, você!) e, como tem a temperatura ideal, dispensa aquecimento elétrico ou a gás.

5. Não precisa de embalagem
Está sempre pronto para ser ingerido. E quer coisa mais gostosa do que passar aqueles minutos olhando para o bebê que mama no seu peito?

6. Reduz a quantidade de lixo
Mamadeiras, bicos e demais acessórios são feitos de plástico, vidro, borracha e silicone, geralmente reutilizáveis, mas raramente reciclados ao final de sua vida útil. Todos esses produtos desperdiçam recursos naturais, causam poluição desnecessária na sua produção e empacotamento. Isso sem falar que depois viram lixo. Ao dar de mamar para seu filho, você evita que todos esses materiais sejam despejados na natureza.

7. O seio não precisa ser esterilizado
Ao contrário da mamadeira, a mama não precisa ser esterelizada. Isso também favorece a economia de água, gás e energia elétrica.

8. Evita o contato com o bisfenol A
Presente em alguns plásticos (como a mamadeira), o bisfenol A é considerado perigoso para a saúde. Como a substância é liberada depois de aquecida, o uso das mamadeiras seria desaconselhado – exceto os modelos sem a substância em sua composição. Ao dar de mamar, portanto, você adia o contato do seu filho com esse produto químico.

9. Não gasta combustível para ser transportado
O leite materno não precisa ser transportado, pois toda mulher já tem o seu estoque de leite, que ela leva para aonde quer que vá. O industrializado, pelo contrário, passa por uma longa cadeia de produção que contribui para a poluição do planeta: sai das fazendas, é esterilizado, ganha uma embalagem e depois é distribuído.

10. Se “sobrar”, pode ser doado
Quando o leite é mais do que suficiente para o seu bebê, você pode doar uma parte para bancos de leite humano. A retirada pode ser feita em casa, mas requer cuidados para evitar contaminação ou armazenagem incorreta. Geralmente, os bancos fazem a coleta domiciliar. Para saber se há o serviço na sua cidade, acesse http://www.redeblh.fiocruz.br.

Assim me quebra...

- Mamãe, eu te amo o tempo todo!
...............................

- Papai, a Mamãe faz o melhor biscoito do mundo, né?!
..............................

No corre corre da manhã ninguém acha o copo onde a Nanda gosta de tomar vitamina
Papai: Nanda, você viu seu copo?
Nanda: Me deixa pensar... silêncio... a última vez que eu o vi foi no leitinho da noite.

Olha que coisa mais fofa... Quebra a Mamãe de orgulho!!

1 de agosto de 2010

Semana Mundial de Amamentação

Ei meninas...


Hoje começa a Semana Mundial de Amamentação que visa chamar a atenção para a importância do leite materno para a saúde das crianças e reforçar o conceito de que o leite materno é um alimento bastante versátil, cuja composição varia de acordo com as etapas de desenvolvimento da criança. Seus principais estágios de produção são: colostro, leite de transição e leite maduro. Em todos estão presentes os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento do organismo infantil como gorduras, carboidratos, proteínas, cálcio, fósforo, vitaminas e ferro, todos disponíveis de forma balanceada. Além disso, o leite da mãe oferece anticorpos e outros fatores de proteção, como enzimas e prebióticos.

Amamentar é muito mais que alimentar a criança, é um importante passo para uma vida saudável.


Pra quem não sabe, minha Borboleta mamou até 1 ano e 4 meses, quando numa bela manhã, olhou para meu "kit alimentação" e o rejeitou... que dor... eu não tava preparada pra tanta rejeição... sério!!

Mas nem tudo foram flores. No dia que ela completou 4 dias de vida eu acordei sem conseguir mexer os braços. Quando convenci meu marido que precisava mesmo de ajuda pra me levantar porque não conseguia me mexer, pudemos observar que meus lindos peitos haviam sido trocados pelos da Dolly Parton - tá nem tanto. Mas quase: estavam tão gigantescos que ocupavam a região que anatomicamente é chamada de axila e eu não conseguia articular os braços. Pense naqueles robozinhos com braços abertos... igualzinha!

Em meio a inúmeras piadas, minha tia - aqui em casa tudo é motivo pra casa encher: de festa a doença de cachorro. Imagina então eu explodindo pelos peitos? - teve a brilhante idéia de me levar ao banco de leite. Era uma sexta feira e o dia anterior tinha sido feriado nacional, nem sabiamos se estaria funcionando, mas lá fomos nós. Chegando fui recebida pela médica de plantão e ordenharam de mim uma quantidade de leite que deixaria muito bicho com inveja... Sem exageros: se eu tivesse nascido vaca, não tinha pra mais ninguém num concurso leiteiro.

Sem dúvida essa foi a melhor idéia e a melhor dica que me deram nesse processo pós parto, tanto que indico pra todas as minhas amigas grávidas, mesmo qeu elas não tenham nenhum problema ou dúvida quanto a amamentação, vale a visita e as dicas das profissionais que trabalham lá. Como eu estava no Rio de Janeiro, fui para o Banco de Leite que funciona no Hospital Fernandes Filgueiras, mas você consegue achar um na sua cidade. Lá elas me ensinaram como fazer a coleta do leite, da higienização a quantidade, passando pelo como fazer e como preservar e reutilizar esse leite depois. Quem já passou por isso sabe: peito cheio dói... muuuuitoooo... e se não retirar a coisa complica. Não sei dizer quanto uma mulher produz em média, sei que Nanda mamava e eu ordenhava cerca de 175ml DEPOIS que ela terminava. Tem noção? Do peito que ela não mamava eu chegava a tirar 200ml... e isso porque minha regra pessoal era tirar até que desse alívio e não tudo. Digo pra todos que minhas aulas de Bovinocultura de Leite e Fisiologia da Lactação nunca foram tão uteis como nessa época...rsrsrs... o processo era o mesmo e eu só faltava mugir. O leite que eu ordenhava tinha dois destinos: uma parte era guardada pra Nanda, caso eu precisasse sair e ela mamar, a maior parte era doada e o pessoal da Corpo de Bombeiros vinha buscar toda semana.

clica pra ver grandão

Não passei por nada disso da charge... além do cansaço pelas noites mal dormidas, mas o último quadro é perfeito...

Bem, quando a Laura nasceu, eu sabia exatamente como agir, mas aí ela foi pra UTI e eu fiquei lá dona de um par de peitos desamparados... contando os minutos pra poder acomodá-la nos braços e servi-la com o que a Mamãe faz de melhor: leite. E que emoção foi sentir ela mamando pela primeira vez. Clica AQUI pra ver.

Ela mamava "na fonte" quando eu estava no hospital e sempre ordenhava o excesso o que garantia sua alimentação quando eu ia pra casa, e lá eu fazia as ordenhas a cada 3 horas, exatamente nos horários que a alimentavam no hospital, numa tentativa de não "explodir" de novo e de tentar fazer com que a produção tivesse seus picos nos horários da mamada da pequena... o que incluia ordenha a meia noite, três e seis da manhã... uí!! Mas valeu a pena: garanti a produção da pequena e não passei pela dor da outra vez.

Laura ainda mama. Já está com quase oito meses, almoça, janta, lancha e não abre mão do leitinho dela via Mamis... e eu toda orgulhosa!! Olha nós duas em ação ontem a noite:


Lindo não??
Bjs e boa semana pra vocês.