12 de dezembro de 2009

Laura!!

Ei Gente...

Finalmente estou em casa... então aí vão notícias.

Laura nasceu antes do tempo.... bem antes, mas nada que a colocasse em risco absoluto. Minha placenta estava muito mais madura do que deveria para o tempo de gestação em que estávamos: ou seja... eu estava com 35 semanas de gestação (Laura era esperada para o dia 08 de janeiro, com variação um pouquinho pra mais ou pra menos) só que minha placenta já estava prontinha para o "despejo" ou seja, estava classificada como grau 3. Na prática isso significa que a nutrição do bebê poderia ficar comprometida e o procedimento então era monitoração de crescimento, nutrição sanguínea e mais um monte de outras coisinhas...

Chegamos ao Rio no domingo e já havíamos feito um ultrassom na sexta e outros exames na segunda qeu não detectou nenhuma anormalidade...porém ao repetir o ultrassom na terça de manhã, foi diagnosticado uma "centralização" do bebê, o que significa que o bebê poderia entrar em sofrimento... daí não teve jeito, foi ordem de despejo imediato e Laura nasceu!!



Ela está super bem. Nasceu pequenininha, com 39 cm e 1,460g, do tamanho de uma boneca. Está na UTI neonatal apenas para ganhar peso... e não está ligada a nenhum aparelho. Hoje começou com a alimentação e já tomou o colostro da Mamãe. É mais danada que a Nanda nessa idade... bate pernas e braços sem parar... e nasceu a cara da irmã...
Olha só nossa primeira foto de família:


Eu estou bem... tive alta ontem e estou com as pernas e pés absurdamente inchados, mas em casa. O pior mesmo é vir para casa sem o bebê nos braços... é uma dor absurda saír do hospital e deixar minha florzinha lá... mas me reconforta saber que ontem foi só um ensaio e que a saída de verdade acontecerá quando Laura tiver alta... então paciência... teria que esperar até janeiro mesmo para tê-la nos braços, não?
Então vamos contando os minutos para ficarmos com ela e enchê-la de beijos e cheirinhos... que ela adora! Tem que ver a calma que ela fica quando escuta nossa voz ou sente nosso cheiro num colinho tão delicado.
Nanda também conta os minutos... só que para a próxima terça feira quando ela finalmente poderá ver a irmã de pertinho.
Então foto dela de pertinho num dos melhores soninhos do mundo:


Beijos...

da Mi e das meninas do Fê!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário