19 de junho de 2013

Ponto parágrafo.

Hoje termina mais um semestre de aula das meninas...

Mas dessa vez tá pesado e triste, pois não é um final de semestre qualquer. É o fim de uma etapa.

Há 4 anos e meio nós viemos para cá e nada havia nos preparado para tudo o que viveríamos. Laura veio para o forninho e estreou com toda a energia e agitação que lhe é bem característica. Nanda veio para um novo colégio e fez amigos inestimáveis e eu me reencontrei em coisas simples e verdadeiras. Fiz GRANDES amigas e perder esse convívio diário está me doendo na alma. Sentirei falta das nossas conversas e risadas sem fim... de coisas que nos são bem peculiares, como nossos papos da escada na saída das crianças, ou nossos encontros das tardes de turno oposto. Das corridas no auditório, das fotos dos nosso fotógrafo particular, dos aniversários, dos sobrinhos que fiz, dos bilhetinhos das crianças, dos sonoros bom dia de manhã e até de evitar que a Laura seja carregada e amassada por alguém. Sentirei falta de suar debaixo da telha de amianto enquanto as crianças brincam no parque e de ver minhas filhas chamando de "vóinha" uma avó que não é delas mas que faz biscoitos deliciosos. Dos nossos domingos na pracinha, das sessões de cinema e das peças de teatro, do amigo oculto de livro...

Foi uma experiência incrível ter vocês nas nossas vidas e por isso está sendo tão doloroso deixá-las. Somos muito diferentes mas juntas somos um grupo e tanto.

E quando cheguei para buscar minha pequena na sala de aula vi todos os amigos sentados em volta dela, com um lindo cartão que fizeram... e a abraçaram com tanta força e riam tão alto que parecia que aquele momento não ia acabar nunca ... daí eu mãe chorei. Mãe é realmente um bicho bobo.

Mas como não chorar com tanta sensibilidade?

A proposta das professoras  era de que eles fizessem um auto retrato, só depois souberam para o que seria. Olha que lindo:



E o da Laurinha:



 É muito amor em seres tão pequenos, não?

Peraí que vou secar minhas lágrimas...

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário