12 de março de 2011

Pro final de semana

Deixa eu começar deixando vocês com água na boca:


Essa é uma das receitas preferidas pro lanche aqui de casa e garantia de sucesso absoluto. Ganha inúmeros pontos comigo porque não tem nada mais fácil que jogar tudo no liquidificador e apertar um botão, né?



Daí que se chega alguém pro lanche ela é sempre a primeira opção...rsrsrs e foi exatamente isso que aconteceu ontem, quando meu pai ligou e avisando que "ia dar um apassadinha" com uns amigos que estão de férias na cidade aqui em casa em plena hora do rush (a hora do rush aqui é no final do dia quando temos o trio: banho- janta - sono gerando aquelas manhas nas meninas). Como se não bastasse eles já estavam a caminho - o que me deu cerca de 30 min para terminar a janta das pequenas e preparar gostosuras pras visitas. Sofro!! Mas verdade que me divirto um bocado.

Então 'bora ver a receita:

Bolo Salgado Caipira
ingredientes:
2 xícaras rasas de farinha de trigo
3 colheres de sopa de fubá fininho

1 colher de sopa de fermento em pó

3 ovos
1 colher de café de açúcar
1 cubo de caldo de galinha
1 xícara de leite
1 colher de sobremesa de manteiga
6 colheres de sopa de azeite
1 lata de milho verde
100 g de presunto
100 g de peito de peru
(ou mortadela)
150 g de mussarela
5 azeitonas pretas picadas
1/2 xícara de pimentão vermelho
salsinha picadinha
pimenta do reino
Queijo parmesão

Botando a mão na massa:

1. Pique os frios, a azeitona, o pimentão e a salsinha. Reserve.
2. Numa bacia grande coloque a farinha, o fubá e o fermento. Misture e reserve.
3. No liquidificador coloque os ovos, o azeite, o leite, a manteiga, o cubo de galinha, o açúcar e 2/3 da lata de milho. Reserve o restante. Bata bem até que se forme uma massa homogênea.
4. Coloque a massa na bacia das farinhas e misture bem.
5. Acrescente os frios picados e 1/3 restante do milho. misture bem.
6. Coloque numa forma com buraco no meio, bem untada e leve para assar em forno pré aquecido, a 180º por cerca de 30 minutos ou até que fique levemente dourado em cima e que ao enfiar um palito ele saia seco.


E olha como fica:


Agora pra encher a boca de água:



Quer um pedaço?



Eu achei essa receita aqui. Lá tem tanta coisa deliciosa...

Bjs e bom final de semana!!

2 comentários:

  1. Huuuuuuummmmm..... Que maldade, estou com fome e me deparo com essa gostusura. Bom, pelo menos a foto está divina, parece aquelas comida by Ana Maria Braga rs.
    Vou fazer amanhã essa receita, adoooooro principalmente quando é prático assim. Aqui em casa o que vive me salvando é o macarrão de panela de pressão, joga tudo na panela e em 5 min e nada mais um delicioso almoço/ janta está pronto e garante o sucesso por aqui.
    Quando fizer venho te falar como repercutiu, mas já tenho certeza que virará receita de família por aqui rs.
    Bjão e suas babys estão lindas demais, quero uma menina!

    ResponderExcluir
  2. Volta pra me contar como ficou, viu!! Vou ficar esperando!!

    ResponderExcluir