2 de dezembro de 2010

Só hoje...

Hoje foi um daqueles dias... um mundo de coisas pra resolver e poucas horas para isso. Então arregaçamos as mangas e fomos em frente.

Coisas para resolver na rua, pulando de um lado para o outro, num sol de lascar e com uma menininha a toda nos braço - vejamos o lado positivo : a borboleta voadora estava na escola.

Da rua mesmo fomos buscá-la na escola. Chega em casa a corrida louca de banho, almoço, fazer a casa se parecer com uma casa, Borboleta querendo lanchar (mas você acabou de comer, menina!!), Flor num pique inesgotável, tira roupa do varal, põe mais roupa no varal, coloca roupa na máquina... e no meio disso tudo, Marido resolveu que hoje era um bom dia para passarmos a cama da Borboleta para o quarto da Flor.

Não o crucifiquem... a idéia é ótima e já vinhamos com ela há algum tempo. Com essa mudança ficamos com o outro quarto livre para os brinquedos e o guarda roupa, e um espaço maior para elas brincarem - tô me iludindo achando que a bagunça vai ficar um pouco mais restrita. Borboleta adorou a idéia e tirando o fato de que o dia foi corrido e atribulado e claroooo que a cama não passou e teve que ser desmontada - com uma chave especial que não tinhamos - o resultado ficou incrível. Hoje arrumei o quarto das crias. Amanhã faço o outro quarto parecer um quarto - até porque agora parece que o antigo morador saiu as pressas e deixou tudo pra trás.

Mas como não podia passar, o dia também foi repleto de pérolas:


*1:
Nanda: "Mamãe, quando eu ganhar meu cachorro, ele pode ser bem pequeninho?"

Mãe em pensamento: OI??? Cachorro??? Claro que pode ser peqeuno, de preferência de pelúcia. Quem sabe numa foto? - Que momento perfeito para se pedir um cachorro não?

Mãe respondendo: "Pode filha. Mas você sabe que esse cachorro ainda vai demorar muito pra vir, né?"

Mãe em pensamento: Talvez no dia que você casar...

Nanda: "Eu sei Mãe! Mas quero ele pequenininho porque o nome dele vai ser Pequeno. Não é um nome bonito?"

Vamos admitir que originalidade ela tem.




*2
Nanda: "Mamãe: você coloca uma televisão no meu quarto?"

Mamãe: "Mas você é apenas uma criança, não precisa de uma televisão no seu quarto. Você precisa é de uma cama confortável e lugar para guardar suas coisas."

Nanda: " Mas eu preciso de uma televisão para ver o jornal."

SILÊNCIO - mãe tentando manter a calma e não rir.

Nanda: "E com controlho tá?"


Um comentário:

  1. Adoro a idéia das meninas terem um quarto de dormir e um de brincar, acho que estreita os laços de amizade entre elas.
    Boa sorte na corrida de fim ano por ai, por aqui também estou ficando quase louca!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir