18 de outubro de 2010

Dia de brigadeiro, ops, dos mestres

Na última sexta foi dia dos professores e mais uma vez eu me vi envolvida num dilema: dar ou não presente para as Prós da Borboleta.

A escola dela não aprova essa atitude mas também não proíbe que a façamos. Eu não acho correto dar presente para as Prós nesse dia (afinal de conta eu não ganho nada no dia do veterinário!), mas ao mesmo tempo acho que devemos sim ter um gesto de carinho com alguém que dedica tempo e paciência a minha filha com tanto carinho e amor... e é aí que começa minha dúvida: o que dar para as professoras numa data como essa? E quando são mais de uma? A Nanda tem na sala de aula duas Prós e uma assistente, isso sem contar a Pró de inglês, a de artes e o de Educação Físisca. Haja criatividade pra agradar sem ir a falência.

Então esse ano eu busquei inspiração no blog da Lu Brasil que disponibilizou uma linda caixinha pra gente preparar pras mestras. Achei o molde de outra caixinha e parti para a arte. Ajustei o tamanho para que coubesse um potinho de vidro (esses de papinha de bebê). Escolhi os papéis e preparei as tags. Fiz o brigadeiro de colher que Nanda AMA e enchi os potinhos. Colei tecido e fitinha nas tampas e etiqueta no vidro. Tudo embalado e pronto. Olha como ficou lindo:



Tá... a caixinha tava meio torta mas foi minha primeira tentativa... e fechou!! Além disso as Prós adoraram e o brigadeiro tava uma delícia...hummm!!

Detalhe da tag:

Parabéns Prós pelo dia especial!
Gostaria que o trabalho de vocês fosse mais reconhecido e valorizado... as pessoas crescem e esquecem do papel fundamental que vocês tiveram na nossa formação.

Ah... e pra não ficarem na vontade olha a receitinha dessa doçura aqui:

Brigadeiro de colher

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 caixa de creme de leite

1- Coloque os três primeiros ingredientes numa panela e leve ao fogo médio, sem parar de mexer até que o creme desgrude do fundo da panela.
2- Tranfira para uma travessa e misture o creme de leite até que fique bem incorporado.
3- Distribua em tacinhas ou em um pote grande com tampa e ATAQUE!!

Bjks


Um comentário:

  1. Oiê, sei que você é mãe da Nanda e da Laura, mas não sei seu nome, rs. Adorei a ideia do brigadeiro de colher. Para as professoras da minha filhota mandei dois kits com creme para as mãos. Fiquei curiosa, pq a escola não aprova o presente para as professoras? Beijos e adorei seu blog.

    ResponderExcluir