29 de agosto de 2009

A cama!!

Depois de uma longa espera, finalmente chegou a cama da Nanda.

Como foi comprada no Rio, demorou cerca de 30 dias para ser entregue, mas ainda assim a loja cumpriu com o prazo e a entregou antes do previsto... já o colchão... Este foi comprado por aqui mesmo e a entrega era para no máximo 5 dias, mas levou 19... Sem comentários!!

Então finalmente a dupla cama + colchão conseguiu se unir e isso gerou uma enorme expectativa na gente, afinal de contas como seria a noite da pequena com tanta liberdade de movimento. Não, nós não estávamos preocupados dela cair - até porque a grade de proteção lateral está devidamente instalada - mas e agora que não há mais grades para segurá-la?? Nanda nunca teve problemas com o sono. Desde os 4 meses dorme a noite inteira. Tinhamos por hábito colocá-la no berço, beijá-la, cobrí-la, desejar boa noite e a deixá-la só até que adormecece. Mas sem a grade o que a impedirá de levantar e decidir por si própria qual a melhor hora de dormir? E durante o sono da tarde, para o qual já reluta e argumenta que não quer descansar??
Pois não é que nos surpreendemos: ela está apaixonada pela cama nova. A noite a rotina continua a mesma e depois do "Boa noite" ela simplesmente permanece na cama até encontrar Morfeu. As tardes ainda são relutantes, leva livros e bonecas para a cama, conta história para elas e de repente o silêncio invade o quarto e lá está ela, dormindo o sono dos justos.
Sei que é uma questão de tempo para que esse soninho se torne obsoleto, e como mãe que sou gostaria que não acabasse logo. Não pelo tempo livre que consigo para resolver as coisas por aqui enquanto ela dorme, mas por ter que admitir qeu ela já não é mais um bebê: "Nananda tá cresceu!! Ficando uma menininha." Engraçado ouvir isso de um ser que ainda não tem 1m, mais duro ainda de se ouvir por ser uma verdade...
Alguém me conta como é que faço para parar o tempo??
Olha a carinha dela quando viu a cama toda arrumada:


E adivinha quem mais adorou a novidade??



Nenhum comentário:

Postar um comentário