16 de maio de 2009

Mais novidades!!

Como diz a Nanda:

"Tem um bebê na barriga da Mamãe... Dentro da barriga !!"

Verdade!!


Seremos Mamãe e Papai novamente o que garante a Nanda uma promoção: a de irmã mais velha... chega de ser o bebê dessa família!!

Na verdade são duas promoções já que ganhará um primo em setembro filho do meu irmão Mario e da Me.

É ... o Natal na casa da minha Mãe vai começar a ficar animado de novo e ganhará novos sons... o de crianças!!

Nosso bebê é para o final do ano e aí vai a primeira foto dele pra vocês: (clicando na imagem ela fica maior)



Ele ainda tem 6 semanas de vida e apenas 4,5 cm... é isso mesmo, é bem pequenininho... na verdade ele é só esse "saquinho" pequenininho aí a esquerda da ultra. O maior a direita é a vesícula vitelínea ou saco vitelíneo.

Tá... deixa eu explicar: a vesícula vitelínea é um anexo que existe durante as primeiras semanas de vida do embrião e que é responsável por nutrir o feto até que a placenta esteja pronta e assuma essa função. É também responsável pela produção de hemáceas desse ser tão pequenininho. Daqui a algumas semanas com a formação e o amadurecimento da placenta essa estrutura vai regredir tanto que praticamente desaparece.
Enquanto isso na sexta semana de gestação inicia-se o dobramento do embrião, tanto no plano longitudinal quanto no transversal, conferindo uma forma cilíndrica e formando as pregas cefálica e caudal do mesmo... resumindo: vai deixar de se parecer com um girino e ficar mais parecido com um bebê...rsrsrs. Quer mais detalhes?? Clique aqui!
Vou então ser mais romântica e menos científica e curtir esse iniciozinho de muitos enjôos e sonolência (momento mágico - Ah??) e com minha "senhorinha" que acha um barato ter um bebê na minha barriga.
Bjs verdes pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário