30 de julho de 2008

Nossa...

Já tá quase chegando o aniversário da Nanda. Agora só falta 1 mês.

Eu me pego olhando o tanto que ela cresceu nesses últimos meses e não consigo parar de enumerar todas as suas conquistas: o quanto está falante, a agilidade dos seus passos, sua determinação em conseguir as coisas, a imitação com os cuidados da sua "neném" repetindo os mesmo gestos que temos com ela... uma quase mulher se não fosse o universo de coisas que ainda tem para descobrir e viver...

Não há nada melhor que o som da sua risada e sua carinha de surpresa a cada nova descoberta, nem o brilho do seu olhar quando a levamo para brincar no mar...

Te amo filhinha!!


Aí, aí... Dois anos!!

Lilypie 2nd Birthday Ticker

mil beijos

Bagunça na cama da Gisele

No sábado fomos a casa da Gisele, uma amiga nossa e colega de trabalho do Fernando.
Ela resolveu fazer um cachorro-quente pra comemorar o final do semestre e é claro que a casa encheu de crianças, cheias de energia, que acharam uma grande semelhança entre a cama dela e a cama-elástica da pracinha...
Olhem só os saltadores em ação: Iana, Nanda, Léo e Luiza (que precisou de ajuda pra participar da farra.)
Mais beijos...

Semana do chapéu.

Pois é...
Dá até pra dizer que a semana que passou foi a semana do chapéu, porque dos cinco dias de aula, Nanda cismou de usar chapéu em quatro deles...
E aí está ela, pronta pra ir a aula na quinta-feira...rsrsrs. É mesmo uma peça rara...

bjos

28 de julho de 2008

Dia dos avós!!

Oiêêê!!!

Antes que me questionem: eu não abandonei esse meu espaço tão querido... é que o computador aqui de casa tá "doidinho" e fiquei umas semanas sem ele...

Então, pra quem não sabe ou pra quem esqueceu, sábado, dia 26 de julho, foi dia dos avós e na sexta quando fui buscar a Nanda na escola me surpreendi com um par de mãozinhas pintadas com uma tinta pra lá de insistente. O motivo dela, a tinta, estar ali foi lindo: a Nanda fez dois cartões para os avós... com suas mãozinhas formando borboletas. Olha só eles aí:

No sábado pela manhã corremos a postá-los no Correio, já que o avô mais próximo mora a 481 km daqui e a essa hora os cartões estão a caminho da casa de orgulhosos avós. Não vejo a hora de saber deles o que acharam...rsrsrs.

Ah... e claro, mãos de artista tem que relaxar... mesmo que seja com resíduo de uma tinta que insiste em ficar.



beijinhos

13 de julho de 2008

Circo!!

Agora que acabaram as férias da Nanda e eu já estou oficialmente desligada do mestrado, tá dando pra respirar um pouco e começar os preparativos para o aniversário de 2 anos da Nanda.

Noosssaaa!! Quando penso como passou rápido...


Lilypie Segundo Ticker


Mas então, o certo é que vamos comemorar aqui em Ilhéus mesmo e que vai ter um bolinho na escola pra ela comemorar com os amiguinhos dela, quanto a festinha em casa ainda estamos planejando e assim que as coisas forem se desenrolando vou postando aqui pra vocês.

Chegamos de viajem e logo no primeiro final de semana levamos a pequena ao circo. Na verdade foram 4 crianças e 6 pais super ansiosos e munidos de câmera fotográfica para registrar esse momentinho que foi o primeiro para todos os pequenos.

Bem, quanto ao circo... as crianças gostaram, ao menos da pipoca e do algodão doce eu tenho certeza... Nós, os pais, quase morremos de tédio. Pense em um circo ruim... foi pior! Eu, que nunca imaginei que esse tipo de programa pudesse frustar voltei com a certeza de que sim, pode até ser traumático. O palhaço, que comandou 80% do espetáculo, não tinha a menor graça e os números eram tão longos que nos levava a exaustão... Foi quase uma penitência.

De qualquer forma conseguimos uns sorrisos dos pequenos que se encantavam com pratos e discos voando, ou com o rapaz que se equilibrava na corda...

Aí vai uma foto da Nanda com o picadeiro ao fundo.


Por favor,s e alguém souber de um circo bom aqui por perto me avisem... tô precisando de mais ver que a magia não morreu.

Beijos

Na casa do Vovô

Ufa!!
Depois de toda a agitação da visita a Belo Horizonte, fomos visitar o Vovô Mário em Salvador, e olha só que lugar legal que ele me levou...

Fomos até o Habib's lanchar e lá tem um "kid's play".
Mamãe foi logo me colocando pra brincar sobre o olhar receoso do Papai e do Vovô.
Eu fiquei meio temerosa por que tinha um "homem-aranha" que saia dos túneis gritando.
Depois que ele foi embora aí sim eu me diverti um bocado. Fiz amizade com outras duas crianças um pouco mais velhas e ficamos conversando em "bebênes" e correndo, escorregando, subindo e descendo pelo brinquedo... foi uma noite e tanto!

Era uma vez...

... um jardim no quintal da casa da Vovó Maria e do Vovô Fernando.

Lá morava uma cadela chamada Luma... mas falo dela depois.

No jardim tinha um monte de plantas de cheiros e cores diferentes. Tinha também um monte de passarinhos que vinham visitar e também uns gatos que tomavam banho de sol no muro.

O quintal da Vovó é o lugar mais mágico do mundo!!




Oba!!! Dengo!!!

O melhor de passear na casa da Vovó é ser a única criança e portanto senhora absoluta dos dengos e atenções... e eu quase não gosto disso...rsrsrs.

Olha só eu e a Vovó Maria num momentinho só nosso...



Mas sem dúvida ninguém ganha mais carinho e atenção do que a Titéte... Tem direito até a abraço apertado e beijo melado... e de dar uma gostosa risada ao ouvir o melhor "Téte" desse mundo!!



Dessa vez até a Dinda Vivi ganhou mais atenção... descobri que ela adora batom, como eu... e nos divertimos brincando com o óculos dela.



E olha que legal qu eficou essa foto ocm três gerações de Alzamoras...
Tia Nair é o maior barato!!

Saudades de vocês!!
beijos...

11 de julho de 2008

Tem um Leão na casa da Vovó!!

Um dos episódios mais engraçados dessas férias em BH aconteceu quando a Nanda foi ao quintal.

Assim que chegou, ainda na parte fechada, ela olhou para o jardim e gritou: Leão, leão Papai, leão. E saiu como uma bala em direção ao portão, o empurrou e foi direto lá pra fora atrás do Leão, que nada mais é do que a Luma, a Chow-chow da Tia Cris.

Não resisti... corri para pegar a câmera e filmar esse encontro.

Passeando em BH


Ei Gente...

Demorei mas voltei!!

O computador lá de casa ainda tá viajando, então eu tô arrumando aos pouquinhos as coisas no computador do Fernando pra ir colocando aqui pra vocês. Ainda tem coisa pra caramba, mas eu não tava mais aguentando de saudades desse cantinho e cheia de coisas pra contar.

Essas fotos aí embaixo são do nosso passeio na Praça da Liberdade em Belo Horizonte.


Click to play Praça da Liberdade

Aproveitamos o feriado de São João aqui no Nordeste e viajamos para BH e foi uma delícia. Tava um friozinho bem gostoso a noite e uma temperatura super agradável de dia, então aproveitamos o domingo ensolarado para levarmos a Nanda e sua neném para passear nesse lugar lindo. Teve corrida na grama, dengo nos cachorros que passeiam por lá e abraços na Vovó Emília e na Tia Cris, a Titéte, que também foram conosco. Foi uma delícia!!

Ainda tenho um monte de fotos pra colocar da farra da Nanda na casa da Vovó Maria e do Vovô Fernando, e assim que tiver tempo vou colocando.

Por hora vamos ficando com a saudade das pessoas que amamos e moram longe de nós.

Beijos

Festa de São João

E finalmente o dia da festa de São João...
Eu tava numa animação só e acho que por isso a Nanda também tava a mil.
Achei que ela fosse reclamar da pintura ou do vestido, mas que nada. Ela adorou essa história de batom e pintinhas no rosto e ficava toda hora pedindo mais... Olha só a pose da danadinha...
Chegando na escola ela estranhou um pouco toda aquela gente no pátio, mas assim que ouviu a música entrou no clima e como boa festeira que é, andava de um lado para o outro balançando o vestido. Até para a frente do palco ouvir a banda tocar ela foi...rsrs. Também não se fez derogada na hora de dançar, enquanto a maioria das crianças da turma dela estava parada sem entender nada, ela segurava o vestido pela saia e dançava... demos muita risada do seu desembaraço.

A grande novidade da noite foram os estalinhos. Fernando comprou uma caixa pra ver a reação dela que nos surpreendeu... como boa observadora que é, pegou o estalinho e jogou no chão... e foi assim noite a fora até quase levar o pai a falência...rsrsrs

Aí em baixo tem algumas fotos da noite junina: ela de observadora logo que chegou, dançando com o Flavinho, jogando estalinhos, brincando com a Marina e andando determinada pelo pátio. É SÓ CLICAR NA FOTO PARA VÊ-LA MAIOR.



E é claro que tem foto com a Mamãe da caipira mais linda do mundo!!
Pode ser corujisse mas não parecia uma bonequinha de pano???

beijinhos