27 de março de 2012

Apresentando...

...meu mais novo sobrinho gostoso!!


24 de março de 2012

Vovô

20 de março de 2012

Dia de estréia!

Chegou Vinícius!

Bem vindo meu amor!!

Mais um sobrinho pra amar até doer!!

11 de março de 2012

Eu tenho!!

Sabe o que eu descobri hoje?

Bebê hipoglós... eu tenho um!!



Bom domingo!!

10 de março de 2012

Hummm!!

Se tem uma torta pela qual sou apaixonada e só encontro aqui em Salvador é a Torta Búlgara. Ela está presente em quase todos os restaurantes e docerias da cidade e apesar do nome, parece que a invenção é mesma baiana. O diferencial dela está na textura que parece a de um bolo solado mas que flutua na boca. Tem uma aparência pesada mais ao mesmo tempo é leve. Quem já experimentou sabe o quão incrível essa torta pode ser. Difícil não resistir a essa tentação, ainda mais se acompanhada de sorvete ou chantilly ou ainda de um creme azedo que contraste com sua cor e sabor.

Já tentei inúmeras receitas mas hoje encontrei e fiz a mais incrível delas que foi adaptada pela Katita dona do blog Pitéu - Cozinha Afetiva. Aproveita pra passar por lá e ver como é gostoso o blog dela. Clica AQUI!! Fiz exatamente como ela falou e ficou perfeita, acertei de primeira. Então não se afobem e divirtam-se!

Vamos a receita da mais soteropolitana das tortas:

Torta Búlgara da Katita:

300g de chocolate em pó - aconselho chocolate MESMO e não achocolatado
200g de manteiga (pode ser com sal mesmo)
6 gemas peneiradas
250g de açúcar.

1- Aqueça o forno em 200°C
2 - Coloque uma panela grande com água para ferver, para ser usda no banho maria.
3 - Em uma panela menor, coloque o chocolate e a manteiga e leve ao fogo médio,, sem parar de mexer, até que tudo se derreta e fique homogêneo. Retire do fogo.
4 - Com a panela fora do fogo, misture as gemas e o açúcar até que tudo fique incorpado.
5 - Coloque a mistura em banho maria, sem parar de mexer, até que a massa fique brilhante e bem homogêneo, pouco mais de 5 minutos.
6- Coloque então a massa numa forma untada e leve ao forno em banho maria. Eu usei uma forma de cerca de 25cm de diâmetro e levou 1 hora para assar.

Creme azedo: Misture 200mL de creme de leite freco ou sem soro (usei o de caixinha e ficou ótimo.) com o suco de 1/2 limão e uma pitadinha mínima de sal. Misture bem e leve a geladeira. O ideal é servir depois de no mínimo 30 minutos de refrigeração para dar firmeza.

Olha só o resultado:


e

mais um pouco de maldade:


Quem quer um pedaço??

Ahh.. não sabe o que fazer com as claras?? Olha aqui!!

Katita, obrigado mais uma vez por dividir essa receita incrível!!

Bom final de semana!!