27 de fevereiro de 2012

1° Dia de aula - parte 2

Finalmente começaram as aulas das meninaS... e o S é grande pq hoje foi o 1° dia de aula da pipoca.

A irmã estava na maior expectativa... e mal entramos no corredor e lá foi ela bem segura de si com a professora para a sala, deixando eu e Nanda para trás... aff!!

Ficou super bem, me ignorou e quando me via me dava um abraço seguido da frase; "tá legal!" e saía correndo. Já a mais velha toda hora saía para olhá-la, ver se estava bem e voltava chateada porque a irmã não tava nem aí pra ela.

A 1° fase da adaptação vai até sexta, quando é pedido que os pais fiquem na escola mesmo que a criança esteja bem. Vai ser uma semana longaaaaa.

Olha minha pipoca toda segura de si na hora da saída:


Bjs

26 de fevereiro de 2012

Canaval, carnaval e carnaval...

Mais Carnaval...


Click to play this Smilebox photo album
Create your own photo album - Powered by Smilebox

22 de fevereiro de 2012

Jogo dos 7 erros

Ei Gente

Ontem Laurinha queimou de febre o dia inteiro e por conta disso dormiu como nunca. Em algum momento ela estava brincando com a irmã e depois sumiu. Quando fui procurar foi essa a cena que eu achei. Já brincaram do jogo dos 7 erros ou de "onde está wally?". Vejam a minha versão...kkk

clica na imagem que ela fica grandona


Tavam achando que só passarinho faz ninho??
Bjs

Mi

Ah... hj ela acordou bem melhor

20 de fevereiro de 2012

"E é carnaval... e a folia..."

E hoje foi na rua... OBA!!!



juro que coloco mais fotos depois!!

19 de fevereiro de 2012

1° Dia de folia!!

Já é Carnaval e esse ano está um tanto diferente dos demais.

A chuva fina aparece várias vezes durante o dia (desde quinta feira) o que nos deixa receosos em ir pra rua com as meninas. Um vento frio tem cortado o ar como uma navalha - se imagine molhada... sentiu o desconforto? - e as meninas andam meio cabisbaixas, brigando com um resfriado que tenta se instalar. Não que diminua a empolgação, ao menos da Laura que já acorda pedindo "Canaval Mamãe" e fica namorando as fantasias e dançando com comerciais de televisão, mas Nanda... Ela quer ir para a rua, mas está com fobia de fantasia. Deixa eu explicar: ano passado no dia das bruxas, as crianças foram fantasiadas para a escola e iriam a um passeio que foi adiado por causa da chuva. Passeio remarcado duas vezes e no dia anterior foi pedido que as crianças fossem fantasiadas, o que não aconteceu. A maioria chegou com o uniforme e minha borboleta foi a primeira a chegar fantasiada. Dai em diante ela está com pavor de chegar em algum lugar fantasiada e as outras crianças não estarem. Pra sair de casa é um dilema, tenho que convencê-la a colocar a fantasia e levar uma bolsa com uma muda de roupa, para caso ela queira poder trocar... e é uma questão de tempo ela querer trocar (Gostaria de agradecer a todas as mães que não lêem a agenda de seus filhos diariamente por traumatizar a minha, mandarei a conta do analista...rsrs).

Então ontem, depois de fantasiar e maquiar a pequena, convencer a mais velha com o argumento que carnaval é uma vez por ano, todos se fantasiam e que a mamãe tb queria se fantasiar mas só as crianças tem lugares para ir fantasiadas, depois ela vai crescer e querer e não vai ter fantasia do tamanho (ufa!!), fantasiá-la e me arrumar, saímos para o Carnaval - aleluia!!

Só que lembra do tempo chuvoso e das meninas brigando com o resfriado?? O destino tinha então que ser um local fechado, e apesar delas preferirem a rua, lá fomos nós para um baile infantil com um famoso animador, mas dentro de um shopping - que tem suas vantagens: ar condicionado, relativa segurança e banheiros próximos e limpos (quando se sai com crianças isso é um fator importante a se levar em consideração) - Mas que eu ainda prefiro a animação da rua, a prefiro sim!!

Vamos as fotos:



Mas uma coisa é comum a todos os anos... sempre termina assim:

17 de fevereiro de 2012

Hoje é dia de Nina!!!

Como se não bastasse ser véspera de Carnaval (OBA!!!!), descobri que hoje é Dia do Gato e portanto Dia da Nina!!

Parabéns peluda linda da casa!! Muitos anos de vidas de gato pra aguentar tanto amor, beijo, aperto, cheiro e atenção!! Te amamos, minha babá bigoduda, macia e atenciosa!!



14 de fevereiro de 2012

Happy Valentine's Day

Para amar a gente não precisa de motivo, mas já que temos um...

Você Já beijou seu amor hoje??

imagem daqui


Quer ver 30 corações em 40 segundos??
Olha que legal esse vídeo:


Hearts (The Valentines Day Video) from Moist Creation on Vimeo.

13 de fevereiro de 2012

1° Dia de aula - a volta

Depois do almoço, Laura deita na cama pra sua sonequinha. Quandoolho em volta e nada da Nanda. Acho as duas deitadas, na minha cama, abraçadas e sonolentas. Como sei, pelo histórico, que quando juntas na cama o resultado é farra, e sabendo também que uma criança com sono é como estra diante da ira de Deus, intervenho:

Mamãe: Nanda, deixa a Laura sozinha pra ela poder dormir.

Nanda: Mas é que a gente quer ficar juntinho Mamãe... pra passar o calor que deu no peito enquanto eu tava na escola.

Quase morro de orgulho!!

P/S: Já são 16:08 e até agora nada da caçula conseguir paz pra dormir...

1° Dia de aula - parte 1

Deixa eu explicarporque é parte 1: porque as aulas da pequena pimenta só começam depois do carnaval... pra não haver duas adaptações.

Olha minha menina aí:




E a caçula tá por aqui...perdidinha, sem saber o que fazer sem a irmã por perto... oh dó!

Aqui já começou...

Esquenta...




Viram o toquinho louro embaixo da foto?? Se acaba Laurinha...

12 de fevereiro de 2012

Tem razão!

Ontem depois do almoço, todo mundo na mesa esperando a sobremesa.

Sobremesa nas taças e atacarrrrr....

Nanda: Mamãe, você é a melhor cozinheira do mundo!! Suas sobremesas são deliciosas!

Eu sorrio de uma ponta a outra do rosto explodindo de orgulho. O pai faz aquela carinha de "xurumelas".

Papai: E o papai não faz não?

Nanda: Você faz sempre aquela carninha picadinha com batata (estrogonofe) e eu não aguento mais (...) Mas o papai lava a louça muito bem.

Papai: E a Nandinha faz pirraça muito bem...

Nanda: Não faço não... porque eu sou a ajudante da Mamãe. Nao é mãe??


11 de fevereiro de 2012

Eu que fiz!!

9 de fevereiro de 2012

Verdade verdadeira!

Me mandaram no Facebook hoje e quem tem ou teve criança pequena sabe o quanto isso em muitos momentos é a mais pura verdade.

6 de fevereiro de 2012

Enquanto verão

Verdade que a piscina do meu prédio só funciona no verão. Devemos parabenlizar o engenheiro que escolheu esse lugar para ela, que só recebe sol o dia inteiro no verão. De março a outubro ela só começa a receber sol do meio para .o fim da tarde o que garante uma água congelante para quem se aventura a dar um mergulho. Então aproveitemos a época se "sol, piscina e verão" para abusar do direito de frequentá-la.

Esse ano eu e outra mãe contratamos uma professora de natação para dar aula para as meninas, o que tem sido um sucesso. As crianças estão amando as aulas e a evolução foi visível para as 3. Vê-las mergulhando e soltando bolinhas pelo nariz, batendo as perninhas para se manter sobre a superfície e atravessando a piscina pela primeira vez... Aí que quem se afoga sou eu em tanta baba, rsrsrs. E antes que me perguntem a piscina onde elas nadam está longe de deixá-las tocar o fundo com os pés.

Olha as pequenas aqui durante o aquecimento da aula:




E a Nanda atravessando a piscina "sozinha" pela primeira vez:


4 de fevereiro de 2012

A última noite do bebê

Nada representa melhor um bebê do que seu berço e essa é uma verdade que descobri há dois dias. Ontem, depois de longos 5 anos e meio aqui em casa o berço foi embora.

Dentre todas as coisas escolhidas e pensadas para o bebê que ia chegar - e eu tô falando da Nanda - o berço foi o mais desejado e pesquisado. Modelo escolhido, comprado e entregue, foi olhando pra ele que sonhei com o bebê. Foi preparado para ser ninho, caloroso, protetor, bonito e serviu por algum tempo como cama para a Nina enquanto minha Nanda não chegava.

Agora minha pequena Laura já fez dois anos e o primo Vinícius tá quase aí, então achamos melhor trocar o berço pela caminha e já que ele tá inteirinho, deixar outra criança ser feliz nele.

Mas... travou o coração e apertou a garganta ver o símbolo dos bebês partir e ter que admitir que tenho duas meninas em casa e não mais uma menina e um bebê. Os macaquinhos já foram, bem como sapatinhos de lã e a banheira, a babá eletrônica foi aposentada e mais um monte de outras coisinhas... mas a verdade é que a partida do berço me deu uma tristeza estranha... dessas que só mãe é capaz de sentir.

Não consigo explicar, nem ao menos entender... é uma ambiguidade de sentimentos e eu nem vou menstruar (então nada de culpar a TPM). Ontem, enquanto aguardava o momento da despedida respondi ao email de uma amiga onde falei sobre isso:

"Hj quem tá meio podre sou eu, mas explico (...) Já foi a banheira, bebê conforto, carrinho... mas hj vai o berço - tô esperando o cara da transportadora agora - e menina, tô com a síndrome do desprendimento (acabei de nomear...rsrsrs... não é possível que só eu tenha...rsrsrs). Tá certo que já foi discutido e resolvido em exaustão e não há a mínima possibilidade de eu ter outro bebê. Não temos dinheiro para outro filho, não sentimos a mínima falta de não ter um filhO menino, quase morri e tb quase matei a Laura dentro de mim com todas as complicações da gravidez dela... enfim, tem uns cem motivos pelo qual não teremos outro filho e isso já está super bem resolvido nas nossas cabeças e nos nossos corações... então pq a partida do berço tá me destruindo?? Eu mesma respondo: pq isso me dá a certeza absoluta de que não haverá mais um bebê aqui em casa. (o que acho ótimo!!) Mas dói viu... ninguém me contou que era assim...rsrsrs... não só a partida do berço, mas ninguém me contou o quão louca é a cabeça e o coração de uma mãe.

O fato é que a saída do berço deixa claro que as "crias" estão crescendo e que agora é uma casa de meninas... o que me leva a agendar a próxima crise para quando Nanda menstruar... sofro!! Rsrsrs.

Então já sei que segunda estarei ótima, curtindo o primeiro dia de aula da Nanda, administrando a energia da caçula que vai ter que esperar mais 3 semanas e nem lembrando mais disso... pq mãe é assim mesmo, hj faz de uma vírgula uma tempestade e no dia seguinte nem lembra mais pq tanto drama... Vamos lá hormônios, acabem comigo...rsrsrs.(...)"

Então foi assim... tchauzinho berço e bem vinda a caminha!! Hoje nem parece que "enlutei" pelo berço e sei que ainda vou rir muito disso... nada como o tempo.

Olha aí minha caçulinha no seu último momento "bebê no berço" (o cochilo foi enquanto seu lobo - digo transportadora - não vinha):




bjs meus

1 de fevereiro de 2012

Só para esclarecer:


imagem encontrada no Facebook


Verdade, verdade mais que verdadeira!!


Casamento da Pró!! (2)

Sábado passado foi o grande dia: Nanda foi dama de honra pela 1° vez!

Depois de uma semana de expectativa (minha ou dela??) com prova de vestido e organizando tudo pro grande dia finalmente lá estava ela, linda, com seus amigos para o casamento da professora. Olha que lindos:





Não foram um arraso??