29 de abril de 2011

Plantão de notícias

As meninas continuam doentes...

Agora com otite!!


Ao menos ficamos em casa de trio, mergulhadas no sofá - já que aqui não para de chover - e vendo uma mulher comum tornar-se princesa...

Bjs

28 de abril de 2011

Plantão de notícias!!

As meninas já estão melhores.

Hoje Nanda já foi a aula e as coisas estão começando a entrar nos eixos...

24 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA!!

23 de abril de 2011

E foi assim...

Ontem aqui em casa foi mesmo a sexta feira da Paixão...

As meninas doentes a 5 dias e depois de ter passado horas na clínica infantil com as duas na quinta, lá vou eu de novo com elas na sexta depois do almoço... Nanda sem comer a 3 dias... nadinha mesmo, só ingerindo água e agora vomitando e Laura amanheceu aderindo ao jejum da irmã.

Mais coleta de sangue e urina para exames e Nanda, que não conseguia ficar acordada vai para o soro... Estão lembradas que o Papai ainda tá viajando?

Sorte que minha super tia veio me ajudar e então pedi para o Vovô Mario levá-las para casa - onde segundo relato interno a pequena comeu um mega prato de sopa seguido do famoso leitinho.

Mãe é um bicho que sofre... lá fiquei eu na clínica por mais 5 horas enquanto a Borboleta tomava soro e os exames ficavam prontos. Imaginem uma bexiga cheia e o banheiro mais próximo no extremo oposto do corredor... eu definitivamente precisava de uma bexiga de acrílico... e cadê a enfermeira quando vc, mãe, acompanhante, que não dorme a longos 5 dias, que já começou a ter os sintomas do quadro viral das meninas mais precisa delas?? Tô dizendo que mãe é um bicho que sofre...

Enfim... a enfermeira apareceu e ficou com a Nanda que dormia tranquilamente enquanto eu fui fazer meu adorado xixi. Bom que logo depois eu pude me concentrar no que a médica explicou dos exames da Laura e da Nanda e nos liberou (olha eu por dentro vibrando pq ainda tinha mais uma hora de soro pra descer!!).

Conclusão: virose!!

O que mais me interessa: o quadro ainda deve durar mais uns 3 dias (oi?? Mas já são 5!! Dó de mim ninguém tem?).

Hoje acordaram melhor... só da Nanda ter acordado, coisa que não conseguiu ontem já foi um ótimo sinal pra mim. Comeram pouco e ainda estão com aquela carinha de cansadas, mas nada de febre, dor de barriga ou vômito...oba!!! Também já começaram a correr pela sala e fazer as baguncinhas delas... sinal de quê as coisas estão começando a entrar nos eixos.

E vcs? Como estão de feriado? Animado que nem aqui em casa?

Bjs no coração

22 de abril de 2011

Dia da Terra!

Uma semana com tanta coisa acontecendo que fica difícil postar sobre tudo.
Segunda feira foi o dia do livro, terça do Índio e aniversário do meninO da casa... daí veio a semana santa e junto o feriado de Tiradentes e o dia da Terra!! Semaninha animada essa, não?

Pra decorar com chantily e cereja, as meninas estão doentes desde domingo a noite e a mamãe indo pelo mesmo caminho... enfim... o feriadão tá agitado aqui em casa.

Então, enquanto procuro uma receita diferente pro camarão passei rapidinho pra lembrar que hoje é o dia da Terra e desejar a todos um feriado tranquilo e repleto de ovinhos!



Bjs no coração de uma mãe cansada, com febre e contando os dias pro Papai voltar.

19 de abril de 2011

Feliz aniversário Papai!!

Papai ainda tá viajando... e Mamãe batendo o recorde de 18 dias com as meninas.

O saldo tem sido positivo: todo mundo limpo e fazendo todas as refeições... mamãe ainda tá viva e passa bem... rsrsrs.

Mas hoje é aniversário do homem da casa, desse ser incrível que consegue viver e ser apaixonado por essas três mulheres agitadas que somos nós: as meninas do Fê!!

Semana passada Nanda participou de uma oficina de chocolate e hoje é o dia perfeito para postar as fotos, acompanhado de um grande e sonoro:

PARABÉNS PAPAI!!


Olha a pequena concentrada na confecção dos bolinhos:


Confeitando...


Te amamos Papai!!

e estamos cheias de saudade!!



Ahh... e o bolinho estava d.e.l.i.c.i.o.s.o!!

Bjs

8 de abril de 2011

Vivendo uma aventura

Já tem 7 dias que Papai viajou e ainda faltam 24 dias para ele voltar...


Sempre otimizei o tempo.. mas confesso qeu estou cada dia melhor!

Questões de tempo

Com o Papai viajando, o vovô tem ficado mais tempo aqui com a proposta de se interar a rotina das meninas e quebrar alguns galhos pra Mamãe.

Hora do almoço, todos na mesa... não sei qual era o assunto mas meu pai falou: "Eu tô ficando velho!"
Na mesma hora veio a pergunta:
Nanda: "Porque você tá ficando velho?"
Vovô: "Porque eu nasci primeiro"
Nanda com cara de ponto de interrogação
Mamãe: "Filha, quem nasceu primeiro: você ou Laurinha?"
Nanda: "Eu"
Mamãe: " E quem é maior?" ,"Quem tem mais cabelo?", "Quem sabe cantar músicas inteiras?"
Nanda: "Eu!"
Mamãe: "Isso é ser mais velho: tem mais tempo que nasceu, já aprendeu muita coisa, já cresceu..."
Vovô: "Depois tudo começa a gastar que nem a borracha..."
Nanda: "Já sei... tive uma idéia! Porque a gente não compra um monte de creme pro vovô, daí ele passa na pele e fica moço de novo"

Simples assim!!

P/S: Se alguém souber onde vende, favor mandar um lote pra essa mãe daqui tá!!

2 de abril de 2011

Dia da Independência!!

Antes de mais nada eu não estou enganada... sexta foi sim o dia da independência...dia da independência da minha Borboleta.

Eu explico:

O colégio comunicou na primeira reunião do ano e tivemos dois meses pra "digerir" a idéia. Há duas semanas as crianças vem junto com as Prós preparando o cenário para a grande noite... que foi ontem: finalmente chegou a noite do Nana ---! Na teoria as crianças dão seu grito de liberdade e dormem na escola. Claro que assinamos uma autorização antes e temos o roteiro do que vai acontecer... mas a uma semana que Nanda não falava em outra coisa que não esse Nana.

Na prática foi assim: as crianças (só o grupo 4 e 5) entraram no colégio as 19:30h de banho tomado e alimentadas, carregando colchonetes ou similares e uma malinha com coisas que haviam sido pedidas. Nós arrumamos as camas e fomos despejadas as 19:50h (como já havíamos sido avisadas antes...rsrsrs). Daí foi só farra. Caça ao tesouro (no escuro - cada um com sua lanterna). O "tesouro" eram moedas de chocolate. Teatro, lanche, desfile de pantufas e claro... festa do pijama!! Pelas cameras da sala vimos que foram dormir já passava de meia noite.

No dia seguinte mais atividades, incluindo aula de alongamento (chique, né?) e a montagem de um número de música que eles apresentaram pra nós - pais babões, saudosos e corajosos - que fomos buscar as crias as 11:00hs.

Me deu uma vontade de ser criança de novo...

Olha algumas fotinhas aí:

as "mamis" na entrada:

área para lanches e café da manhã:

na manhã seguinte: