28 de maio de 2010

Estudando...

estudando, estudando...

23 de maio de 2010

Passando rapidinho para avisar que o guarda chuva finalmente chegou!!!

E que os olhinhos brilharam como nunca...

Passei eu o final de semana com uma criança de guarda chuva aberto dentro de casa... mas felizzzzz!!

Depois posto as fotos!

Bjs

18 de maio de 2010

17 de maio de 2010

O caso do guarda chuva

Já devo ter comentado por aqui que a Nanda desfraldou bem para o xixi... mas quando o assunto era o número 02... aí, aí....

Durante muito tempo driblamos um cocô que insistia em sair somete na calcinha com o argumento de que no vaso "dá nojo" - e pra mim limpar aquela calcinha não dava não?? - Já haviamos tentado de tudo: conversar, argumentar, brigar, cantar, colocá-la sentada no vaso em horários determinados e nada... o cocô e ela continuavam nos vencendo.

Mas eis que teve aquele episódio na escola que ela e a amiga queriam porque queriam vir aqui pra casa, lembram?? Se não clica aqui - e nesse dia, depois de mais um episódio de calcinha suja, o pai muito bravo disse a ela que a amiga só viria passar o dia aqui em casa depois que ela "colocasse o reizinho no vaso".

Na mesma semana começou uma temporada de chuva aqui que durou exatos 9 dias e os colegas de escola desfilando de guarda chuva nos horários de entrada e saída, o que despertou nela o interesse por esse estranho objeto que tanto nos fascina na infância... e como ela queria um guarda chuva... e esse era o assunto de todas as suas conversas... então adivinha o que entrou na campanha "Por uma calcinha mais limpa"???


Pois é... hoje tem exatos 45 dias que o cocô é feito no devido lugar e até agora ela ainda não ganhou o guarda chuva por que estamos com a maior dificuldade de achar um modelo infantil.

Então hoje pela manhã ela me perguntou:

Nanda: "Mamãe, já tem muito tempo que você faz cocô no vaso?"
Mamãe: "Sim Nanda. Tem sim."
Nanda: "E você já ganhou o seu guarda chuva?"
Mamãe com o riso travado nos lábios: "Sim."
Nanda: "Pois o meu tá demorando tanto pra vir..."

Hoje o Pai já apelou pra internet atrás do prêmio da pequena...

Chama a Mamãe porque o Papai...

Recebi esse video de uma amiga minha que já é avó...

Fazemos hidroginástica juntas e de vez em quando rimos um bocado quando ela e as outras "meninas" contam das situações que passaram com os filhos quando eram pequenos.

Esse vídeo veio com a seguinte observação dela: "chama a Mamãe porque o Papai é retardado" e nesse caso devo concordar com ela... rsrsrsrs



Bjs

14 de maio de 2010

O monstro da fruta.

Pois bem...

Segunda foi dia de pediatra e a caçula está ótima!

Por indicação dele, ela deve começar agora com a introdução de suquinhos e frutas amassadinhas para poder depois começarmos com a papinha... mas a coisa não tem sido fácil.

Ao contrário da Nanda que comia qualquer coisa que lhe fosse apresentada na colher, Laura rejeita sem a mínima educação tudo que eu lhe ofereço. É um escândalo!! Olha desesperada pra mim, puxa minha roupa e grita. Cospe tudo... SOCORRO!!

Tudo bem que começamos na terça e eu como brasileira que sou "não desisto nunca" e continuo a minha saga com a pequena.

Olha ela aí na primeira maçãzinha:



Pela carinha de tranquilidade dela fica difícil imaginar que vencerei essa "guerra"... por enquanto as batalhas tem sido difíceis pra nós duas... aí, aí...

E pra completar estou na minha semana de "mãe solteira" já que o homem da casa viajou e só volta no fim de semana - ohgody!!- Entendam: ele é meu braço e minha perna esquerda - até porque é canhoto...rsrsrs - e somos cumplices no cuidar das meninas, então entendam meu desespero inicial quando soube que ficaria só com elas. Mas estou me surpreendendo com minha capacidade de "menina superpoderosa" e por enquanto estamos todas vivas, limpas e alimentadas... e ainda nos divertindo juntas!!


Bjs e bom final de semana
Vou ficando por aqui contando o tempo pro Papai chegar

12 de maio de 2010

9 de maio de 2010

Passei só pra desejar...

FELIZ DIA DAS MÃES!!

Hoje acordei com café da manhã na cama e cheia de beijos... Quero mais dias assim...


Aproveitem o domingo!!

8 de maio de 2010

Já?

Parece que foi ontem...


... mas já são 5 meses, 20 semanas, 140 dias ou 3360 horas;.

7 de maio de 2010

Faltam dois dias...

...para o dia das Mães!!

Olha só a Mamãe orgulhosa com o abraço de canguru da filhota "flautinha" dela na festinha da escola:



Na contagem regressiva vocês também??

3 de maio de 2010

OBA!!! Promoção!!!

Ei Gente...

Olha só que lindo:





Quer ganhar um igualzinho? Fácil...
Um dos blogs que eu sigo, o Coisas da Maura tá com uma promoção linda pro Dia das Mães em parceria com o Flores Online e juntos eles estão dando esse arranjo maravilhoso que você pode receber ou enviar direto pra quem você quiser.





Pra você concorrer - afinal quem não gosta de ganhar flores??? - é só dar uma passadinha no blog da Maura e se inscrever. Mas tem que correr porque as incrições são só até amanhã.

Clica aqui que você vai direto pra lá e aproveita pra bisbilhotar o blog dela que é muito legal

Boa sorte

1 de maio de 2010

Olha a foto!

Olha as crias sendo clicadas por mim hoje de manhãzinha...


Não ficaram lindas!!