24 de março de 2009

De mudança...

É verdade... estamos de mudança.

Dessa vez é de mala, cuia, Nanda, Nina e tudo o mais. Destino: Salvador.

Da última vez que mudei não foi tão assustador e era pra ter sido, afinal eu estava grávida, começando o curso de mestrado e com o maridão a quase 500km de distância... mas daí se passaram os dois anos e voltei feliz e contente pro meu canto, um lugarzinho que aprendi a amar e só descobri o tanto agora, que tenho novamente que refazer as malas.

Agora tudo tem um sabor de nostalgia e tá sendo bem difícil saber que ficaremos longe nos próximos 4 anos... Tá, você pode me dizer que "mas você volta", "tem os amigos"... mas e aquela deliciosa rotina de praia no finalzinho da tarde?? Sabe essas coisinhas que a gente gosta de fazer e vai ter que substituir por outras?
Aí, aí...




hunf!

Bia e Bruno...

Olha só quem esteve por aqui visitando a gente...










Já tô com saudades!!

Estamos esperando a volta de vocês!

16 de março de 2009

Esse Léo...

Léo é um amigo da Nanda, que tem a mesma idade, a mesma energia, a mesma criatividade...

Então lá vinha ele correndo no recreio quando tropeçou e bateu com o dedão do pé compra um obstáculo:

Léo: Aí, aí... Passa remédio!
Professora: Deixa a tia ver... Não foi nada.
Léo: Passa remédio!!
Professora: Não precisa de remédio, foi só uma batidinha.
Léo: Então chama o SAMU!!

O que acha?

8 de março de 2009

Dia da Internacional da Mulher

Mas é claro que eu não podia deixar passar em branco, mesmo achando que todo o dia seja nosso dia, pois o que seria da humanidade sem a nossa criatividade prática de lidar com crianças de diferentes personalidades e idades querendo coisas diferentes ao mesmo tempo, enquanto nós ainda temos que olhar se a comida já assou, se a máquina (mulheres modernas, viu) já terminou de lavar a roupa, o telefone que toca com alguém tentando te convencer a comprar uma coisa que você não precisa ou a assinar uma revista que você não lê, o marido que procura alguma coisa que ele mesmo guardou, o gato que lhe aninha as pernas no meio de todo esse caos, o bebê que precisa ser trocado... sim ser mulher é ser prática e ter um "quê" de polvo, com vários braços, porque se você é mãe já descobriu que apenas dois não bastam.


Então PARABÉNS para nós: mulheres pheenas, cultas, modernas, "polvos", sexys, que temos quatro empregos - mulher, mãe, dona de casa e o que lhe dá dindin - que não usamos capa de super herói, que conseguimos fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo e que ainda chegamos ao final do dia sorrindo... merecemos muito mais do que parabéns! Sim nós merecemos shows na praça, elogios, flores, almoço em restaurante, programas grátis, megas liquidações, massagens maravilhosas... e até feriado nacional!

Como me mandou por email a Aline, prima do meu marido:

" Nós mulheres somos f...!
Não broxamos. Não ficamos carecas. Temos um dia internacional.
Podemos sentar de pernas cruzadas, porque não dói. Podemos usar tanto rosa quanto azul. Temos prioridades em boates ou em qualquer outro lugar... A idade não atrapalha no nosso desempenho sexual. Se somos traídas somos vítimas, se traímos eles são cornos. Sempre sabemos que o filho é nosso. Não pagamos a conta, no máximo rachamos. Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de lésbicas. Mulher de embaixador é embaixatriz, homem de embaixatriz não é nada. Nós saímos pra curtir e não pra pegar, isso é só uma conseqüênciae por último: fazemos TUDO que um homem pode fazer só que com um detalhe: de salto alto"

Amei!!

Bjão pra todas.




P/S: Não fiquem chateados rapazes... ainda vão decretar um dia pra vocês também... só falta descobrir um bom motivo - já que abrir lata de palmito e azeitona não vale!!

7 de março de 2009

Irresistível...

Olha a pose...



e eu vou copiando na cara dura o post da minha prima Nana no blog Dankon - O meu boteco!

"A mais sutil loucura é feita da mais sutil sensatez."
Michel de Montaigne
Bjks

4 de março de 2009

A vaca

A fase agora é a aquela em que nós escrevemos as palavras que ela dita, em geral nomes (Nanda, Nina, Papai, Mamãe são os preferidos) ou coisas; ou ainda, nós desenhamos para ela pintar. Já tentamos desenhos impressos mas nem sempre funcionam...rsrsrs.
Eu, sem saber, me casei com um exímio desenhista de monstros, pessoas testudas e animais estranhos que geram um fascínio sobre a pequena. Como meus desenhos são na maioria baseados em retas, sintam a dimensão do problema quando sou a escolhida para desenhar:


Nanda: Mamãe... desenha uma vaca.
Mamãe: (oi??) Ô filha... vaca?? Eu não sei desenhar vaca. Pode ser outra coisa?
Nanda: (pensa)... Ahhhhh... Tá. Desenha um boi.

Plageando Jane Murback do Mulheres (Im)possíveis só me resta uma coisa a dizer: Midepila!!

A propósito se vocês não conhecem esse blog, vale a pena dar uma passada lá (é só clicar no nome ai em cima). Vocês vão se divertir.

Bjks

2 de março de 2009

Carnaval 2009!!

Finalmente as fotos de um carnaval com muita folia...




... e com muito descanso.


Bjks da odalisca mais linda do carnaval.

Mundinho fashion


Momentinhos...


Três vezes amor.