29 de novembro de 2007

Esportes Radicais...


Quem diria...

Meu bebê... tão frágil e pequenina... adepta de esportes radicais!!



Pois é, depois que disparou em passinhos mais firmes ela agora quer novas aventuras, e as mais pedidas são as que envolvem movimentos bruscos como rodar no ar, dar cambalhota se jogando sobre meu ombro ou ficar de cabeça pra baixo. Como diz Aninha:"Você gosta de um mal-feito!", e não temos dúvida quanto a isso. Quanto maior o risco mais risadas ela dá. Etâ menininha corajosa!!



Aí vaí um Lo que fiz pra comemorar toda essa disposição para os riscos.








bjs

27 de novembro de 2007

Ei gente...


Pois é... Já tá tudo em clima de natal.
É só passar o meu aniversário que o clima natalino se espalha aqui em casa... Parece que de repente o mundo todo se torna vermelho, verde e dourado.
Não se fala em outra coisa, não se pensa em mais nada que não seja o Natal. De repente todos aparentam ser felizes e solidários... bem que podia ser assim o ano todo...
Um Natal de 365 dias: com sorrisos, paz, compaixão, amor e muita coisa gostosa pra comer...
Bem enquanto no Natal não chega vamos vivendo o clima de ansiedade e de coisas boas que vêem nessa época. E por falar em coisas boas quero apresentar pra vocês à Luiza, filha de duas pessoas muito especiais e queridas: Raquel e Munhoz!!

BEM VINDA LULU!!

Que seu mundo seja repleto de paz e amor,
que você tenha milhões de motivos para sorrir,
e que cada minuto seja feliz e especial.

25 de novembro de 2007

Níver da Mamãe

Esse final de semana foi muito legal!!
Na sexta-feira nasceu minha amiga Luiza
e no sábado foi aniversário de uma pessoa muito especial e que eu amo demais:
A MAMÃE!!
A comemoração foi intensa: festinha na casa da Tia Gal e almoço com o Vovô Mário, além de um monte de passeios...
Mas aniversário é só uma vez ao ano então deixa a Mamãe aproveitar.
Aí tem alguns Lo's que a Mamãe fez pra comemorar!!


Olha ela aí embaixo assoprando as velinhas ao lado das amigas dela da UFBA.

Eu também me diverti um bocado... tinha tanta coisa gostosa!







Além disso, na casa da Tia Gal tem três cachorros, um gato engraçado chamado Ozzi e um hamster que gira a rodinha sem parar.

Acho tudo muito engraçado...rsrsrs.

E como não podia faltar, uma foto completa de família!!

Tá linda, não tá?!






bjs

18 de novembro de 2007

Êhh delícia!!

Mal saímos de um feriado e já estamos em outro... êhh delícia!!

Aproveitamos pra fazer um monte de coisas gostosas: praia, parquinho, shopping e bichos!!







No sábado fomos a casa do pai da Tia Paola: que delícia!! Lá tem um monte de bichos: cachorros de todas as formas, tamanhos e idades; patos, coelhos, galinhas, gatos, porquinhos da índia, jabutis e micos... tinha até uma que tinha tido "miquinho" a poucos dias e andava com ele nas costas pra todo lado, e outro que é louco por doces e até pulou na cabeça da Mamãe para pegar brigadeiro!! Esse sim foi um passeio bem legal, eu ADOREI!!






E vocês já perceberam que está tudo enfeitado para o Natal??







Claro que já levamos a Nanda pra conhecer o Papai Noel e a primeira reação não foi muito animadora... Imaginando que ela ficaria com medo dele, levamos ela ao shopping e mostramos Papais Noéis de diversos tamanhos e formas, de louça, plástico, pelúcia; imóveis e dançando; tocando instrumentos ou girando... e até aí tudo bem. Chegando então a praça principal do shopping ficamos rondando o Papai Noel por uns 20 minutos e ela se distraiu com todos os enfeites de Natal... Mas quando nos aproximamos dele, ela se segurou nas minhas pernas, por trás de mim, com a cabecinha enfiada entre as minhas coxas... Só assistindo a cena: ela olhava de forma assustadora para ele, com aquela expressão "nem pense em se aproximar de mim ou Mamãe te pega"... foi hilário. Eu ali, em pé, imóvel, com uma menininha de 80 cm entre as pernas, inalcansável pelos meus braços e sem poder me mexer para não derrubá-la. INESQUECÍVEL!!

Como boa teimosa que sou, resolvemos tentar de novo nesse feriado. Ver se agora, passado o primeiro contato, o relacionamento entre Nanda e o Papai Noel havia melhorado... que nada. Já estou começando achar que esse negócio só vai dar certo daqui a alguns anos, quando ela entender que Papai Noel e presentes estão super ligados.

bjs...

11 de novembro de 2007

Farofa!!


Oi Gente!! Eu estou cheia de novidades pra contar!!


A primeira é que finalmente acabei minhas coletas das amostras de leite de cabra com suspeita de mastite, tema da minha dissertação de mestrado. O que significa que não tenho mais que acordar às 04:00hs da manhã para viajar para alguma fazenda sem hora de voltar. Ainda tenho muitas amostras para terminar as análises, mas só de não ter que pegar estrada já é um alívio.

Outra novidade é que a Maria Fernanda já tem se aventurado mais a andar sozinha, percorrendo distâncias maiores sem apoiar as mãozinhas ... e também já sobe e desce do sofá com certa habilidade. Agora tem "treinado" fazer o mesmo nas camas e acha divertido tirar as pilhas do controle remoto da tv.

Que ela é "boa de boca" todo mundo já sabe... a menininha come de tudo sem reclamar. Há umas duas semanas ela experimentou farofa e deixou claro a ascendência nordestina que corre nas suas veias... passou uns dois dias em que tudo tinha que ter farofa e isso nos fez rir um bocado, porque ela, que não é de se sujar, ficava com farinha até nos cílios. Agora, se ela percebe que no nosso prato tem farofa e no dela não, ela pára de comer e fica apontando com aquela insitência impaciente própria das crianças... daí só tem um jeito: farofa no prato dela!!


Claro que não perdemos a oportunidade de fotografá-la na "farra da farinha". Dá só uma olhadinha no LO que eu fiz.





créditos:
Mini Kit Hot! da Dani Alencar para Disgiscrap4all


Bjos

3 de novembro de 2007

Oba!! Feriado!!


Oi Gente!!
Passei por aqui pra desejar um bom feriado pra vocês!!
Praia, parquinho, sorvete e soneca na rede...
e tudo de gostoso que você pensar em fazer.

bjinhos